23 maio 2016

ParkLake eleito conceito e design do ano em prémio europeu do sector imobiliário


O ParkLake, uma joint-venture da Sonae Sierra e da Caelum Development, foi recentemente galardoado com o prémio “Concept & Design Project of the Year” na décima edição dos SEE Real Estate Awards de 2015, um evento do sector imobiliário europeu, que teve lugar em Bucareste, na Roménia.


Galardoado na categoria «Arquitetura e Design», o ParkLake foi desenhado de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade. O projeto tem o objetivo de estabelecer um funcionamento altamente eficiente, de forma a minimizar as emissões de gases com efeito de estufa e a garantir a eficiência no uso de água e na gestão de resíduos. Além disso, o Centro terá um design único e sustentável inspirado no tema «Parque – Natureza – Família», que permitirá aos visitantes uma experiência comercial inovadora que irá ao encontro das exigências do consumidor moderno, graças a um parque de estacionamento de fácil acesso, diversas áreas de descanso, uma área comercial com muita luz, oferta de lazer e entretenimento, tudo integrado num espaço amigo do ambiente.

O Centro Comercial terá uma esplanada na praça de restauração com vista para o parque e uma área verde destinada a atividades de lazer e desporto, a eventos especiais e mercados sazonais que funcionará como um ótimo complemento do parque adjacente ao reforçar a oferta de mais espaços verdes e de entretenimento ao ar livre.

Para Ingo Nissen, Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra na Roménia, «Ficámos muito satisfeitos por receber este prémio e por verificarmos que o nosso trabalho é apreciado e reconhecido internacionalmente. O nosso objetivo é criar um espaço que proporcione uma experiência agradável e apelativa, em plena harmonia com o ambiente envolvente.» 

«O sucesso do conceito e do design do ParkLake é a materialização de um plano meticuloso com o objetivo de construir uma experiência de visita excecional que os visitantes possam apreciar. Este reconhecimento é uma confirmação deste trabalho e vem assegurar uma excecional inauguração do ParkLake em setembro de 2016.», refer por sua vez o CEO da Caelum Development, David Sharkey.

Os organizadores dos SEE Real Estate Awards classificaram os vencedores do prémio «Projeto do Ano» tendo em conta a qualidade do design, a eficiência energética do edifício, a qualidade da localização, questões ambientais e o sucesso comercial. O evento reuniu alguns dos principais promotores imobiliários, investidores e profissionais do sector de toda a região.

Em comunicado de imprensa é referido que o ParkLake representa um investimento de 180 milhões de euros e abrirá as portas em setembro de 2016. O Centro Comercial oferecerá uma zona comercial de alta qualidade com 70 000 m2 de ABL, mais de 200 lojas, incluindo 23 restaurantes, um cinema multiplex, e 2450 lugares de estacionamento subterrâneo. O Centro terá um design único, amigo do ambiente, e uma oferta diferenciadora de atividades de lazer e de desporto ligados ao adjacente parque Titan, e conta já com 94 % da ABL comercializada e/ou acordada.

Um centro sustentável

A Sonae Sierra e a Caelum Development irão oferecer um Centro Comercial com um design único e amigo do ambiente e uma oferta diferenciadora de atividades de lazer e ao ar livre. O centro aproveitará também a proximidade com o parque Titan para aumentar a oferta de atividades de entretenimento e de lazer.

Além disso, a sustentabilidade é um fator-chave no desenvolvimento do ParkLake e também irá desempenhar um papel importante durante a fase operacional futura, graças à implementação de equipamentos e design eficientes.

Um rigoroso sistema de gestão e monitorização permitirá definir um conjunto de medidas com vista à diminuição do impacte ambiental, bem como, garantir a segurança e saúde de colaboradores, lojistas, prestadores de serviços e visitantes.

Esta abordagem, durante a construção e operação do ParkLake, irá contribuir ativamente para uma maior eficiência de custos e poupança ao longo da atividade do Centro, graças a uma utilização eficiente dos recursos energéticos, que terá um impacte positivo na zona envolvente. Da mesma forma, a joint-venture pretende certificar a operação do centro comercial com a certificação BREEAM, o mais importante método de avaliação e classificação ambiental de edifícios do mundo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.