04 junho 2016

Atividade da Predibisa cresce 40% em 2015


Consultora imobiliária da Invicta realizou negócios que rondam os 60 milhões de euros, registando crescimento em todos os segmentos. A Predibisa, consultora imobiliária especializada no Norte do país, encerrou o ano de 2015 com um crescimento na ordem dos 40%, face ao ano anterior, registando na concretização de negócios um valor aproximado de 60 milhões de euros. Todas as áreas de negócio registaram uma evolução positiva, com o investimento, de capital estrangeiro, a ser o segmento que mais evoluiu, resultado do ano recorde de investimento imobiliário em Portugal, com o Norte a ser considerado uma zona muito atrativa para grandes transações, afirmando-se as áreas comerciais, industriais, hotelaria e espaços de escritórios.


Numa linha de crescimento, os números relativos a movimentos de negócios da Predibisa refletem um valor que passou de 40 milhões de euros, em 2013, para os 45 milhões, em 2014, crescendo substancialmente e atingindo, em 2015, números próximos dos 60 milhões de euros.

“O mercado imobiliário nortenho é apetecível e a Predibisa é uma mediadora multidisciplinar, com know-how de outras vertentes, que praticamente não estão implementadas no Norte do país, nomeadamente, nos setores de investimento e promoção. Nesta área temos sido responsáveis, nos últimos anos, pela identificação e negociação de espaços para multinacionais, que escolhem cada vez mais a região para fixarem projetos industriais e de serviços. Isso coloca-nos numa posição de destaque no mercado”, refere o diretor-geral da Predibisa, João Nuno Magalhães, em comunicado.

No portefólio do ano passado, evidenciaram-se importantes negócios como são exemplo: Passeio das Cardosas,Oporto Serviced Apartments, registando-se aqui o primeiro caso de sucesso no short-rental , com a instalação do Grupo bbGourmet, Cerca 80, Jardim das Japoneiras, Edifício Burgo, Edifício Lake Towers eEdifício Boavista Prime.

Quanto às outras vertentes de negócio, 2015 foi um ano recorde na colocação de escritórios pela Predibisa, motivados por uma maior confiança no mercado e implementação de algumas empresas estrangeiras em Portugal, pelo know-how nas vertentes tecnológicas e desenvolvimento de software, por um maior índice de polos universitários na zona Norte, pelas acessibilidades, pela qualidade de vida, pela relação custo/benefício, entre outros.

Por outro lado, a área da indústria e logística também se diferenciou, registando um robusto crescimento a Norte, como é de salientar os negócios de grande dimensão relativos à expansão da presença em Portugal da multinacional brasileira WEG, traduzidos na construção de uma nova unidade, em Santo Tirso e da fábrica da Eurocast, em Arcos de Valdevez, ambos importantes investimentos internacionais, que contaram comprojetos chave-na-mão, resultado da colaboração e parceria, entre a construtora Garcia, Garcia e a Predibisa.

Também a reabilitação urbana no centro do Porto, aposta da consultora há já alguns anos, e fortemente ligada ao setor residencial, mas inclusive ao retail, à promoção e à hotelaria, foi sinónimo de crescimento em 2015, fruto de vários negócios com clientes investidores que procuram rendimento nos ramos da restauração, do comércio, dos escritórios, da hotelaria e do short-rental.

Este ano também se prevê positivo para a Predibisa: “Estamos otimistas em relação a 2016, os indicadores mostram que continuará a aposta na reabilitação de edifícios no Porto e o aumento da procura por parte de investidores estrangeiros. Estamos com contactos e algumas negociações que já começaram em 2015”, conclui João Nuno Magalhães.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.