04 junho 2016

CBRE Global Investment Partners e Sonae Sierra estabelecem parceria estratégica com a aquisição de três centros comerciais em Espanha e Portugal


A CBRE Global Investment Partners (GIP), empresa de gestão de investimentos imobiliários globais com US $87,9 mil milhões em ativos sob gestão desde 31 de março de 2016, e a Sonae Sierra acabam de estabelecer uma parceria estratégica para adquirir e gerir os principais centros comerciais da Península Ibérica. A parceria nasceu com a aquisição de três centros comerciais regionais em Portugal e Espanha, anteriormente detidos pelo Fundo Sierra.

Nos termos do presente acordo, a CBRE GIP assume uma posição maioritária nos Centros, ficando a Sonae Sierra com uma participação minoritária e o parceiro responsável pela sua gestão operacional e pela gestão dos referidos Centros Comerciais.

Os três activos - em Portugal, o AlgarveShopping, com 44 791 m2, e o Estação Viana Shopping, com 19 182 m2, e o Luz Del Tajo, com 41 090 m2, em Espanha – foram construídos entre 2001 e 2004 e apresentam uma oferta comercial diversificada de moda e restauração e ainda um conjunto de serviços de lazer. Atualmente, o portefólio está 96,7% comercializado. 

Jeremy Plummer, CEO da CBRE GIP, afirma que, “Esta transação está em linha com a nossa estratégia global de estabelecer parcerias de longo prazo e passíveis de expansão com operadores locais de referência e especialistas no sector, em mercados que ofereçam um grande potencial de crescimento. Estamos convictos de que a experiência e o conhecimento da Sonae Sierra nos permitirão potenciar o valor destes Centros e nos oferecerão possibilidades de aquisições futuras.”

De acordo com Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “a criação desta parceria confirma o nosso compromisso com Portugal e Espanha, mercados que estão no cerne da estratégia de desenvolvimento e crescimento da Empresa. Neste sentido, a Sonae Sierra irá contribuir com o seu conhecimento e experiência no sector do imobiliário de retalho, procurando ativos com o maior potencial de crescimento e responsabilizando-se pela sua gestão.” 

A Retail Partners Europe, a Jones Day e a PLMJ assessoraram a GIP nesta operação. A Cushman & Wakefield assessorou o Fundo Sierra.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.