30 junho 2016

Centros comerciais Dolce Vita sob gestão da CBRE mudam de nome


Os centros comerciais sob gestão da CBRE passam a chamar-se Alma Shopping (Coimbra), Nosso Shopping (Douro) e Alameda Shop & Spot (Porto). A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, anuncia hoje as novas marcas que resultaram do processo de rebranding dos Dolce Vita Coimbra, Douro e Porto, que se encontram sob sua gestão e comercialização desde abril. Propriedade do Deutsche Asset Management, estes Centros Comerciais irão agora ter as suas identidades renovadas, resultado de um investimento total de cerca de 600.000 euros.


Através das novas marcas, a CBRE inicia uma nova fase na história destes Centros Comerciais, correspondendo aos diferentes perfis dos consumidores e ao mesmo tempo reforçando a ligação emocional com cada uma das cidades: Coimbra, Vila Real e Porto. A criação de uma marca própria para cada um dos Centros Comerciais irá ainda traduzir-se na remodelação dos espaços, na alteração da comunicação com o consumidor, e na melhoria do Tenant Mix de cada um.

Neste sentido, o Dolce Vita Coimbra passa a denominar-se “Alma Shopping”, inspirado no peso histórico da cidade de Coimbra no nosso país e pelo facto de estar localizado em pleno coração da Cidade. Este Centro pretende ainda posicionar-se como a referência comercial, de entretenimento e conforto para todas as famílias de Coimbra. A nova imagem gráfica inspira-se na guitarra de Coimbra e na lágrima, indo ao encontro da identidade e das cores da cidade. 

Em comunicado, a CBRE refere que no caso do Dolce Vita Douro, “Nosso Shopping” será a nova marca, que apela diretamente às emoções dos seus consumidores e ao sentimento de pertença de toda uma região. 

“Alameda, Shop & Spot” será a nova marca do atual Dolce Vita Porto. Tendo em conta a sua localização, este Centro irá funcionar como um ponto de convergência e referência geográfica, funcionando como um verdadeiro meeting point na cidade do Porto e recuperando a referência geográfica da Alameda das Antas. A nova marca traduz-se num nome e num design totalmente renovados.

Segundo Luís Teodoro, Diretor da Área de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE, “é um privilégio para a CBRE e para a sua equipa poder participar neste projeto tão ambicioso e desafiador. Este será apenas o primeiro passo do processo de reposicionamento de cada um destes ativos e que envolverá a remodelação dos Centros Comercias, a introdução de novas lojas e a criação de novas linhas de comunicação e interação com os utilizadores de cada Centro. O processo de rebranding destes três Centros é também mais uma evidência do nosso know-how na gestão de Centros Comerciais, reforçando o posicionamento da CBRE no mercado como parceiro de excelência nesta classe de ativos. Estamos certos de que a solidez deste trabalho se irá refletir no sucesso das novas marcas e na performance destes Centros Comercias”

Em novembro de 2015, a CBRE foi a consultora responsável pelo processo de venda dos Dolce Vita Coimbra, Porto e Douro ao Deutsche Asset Management, naquela que foi a maior transação realizada em Portugal, nos últimos dez anos no setor. As superfícies comerciais têm uma área total de 112.000 m2, sendo que o Alma Shopping tem 43.000 m2 e o Alameda Shop &Spot 39.000 m2 e ambos possuem 121 lojas. Por fim, o Nosso Shopping possui 30.000 m2 e 105 lojas. 

Estes novos mandados de comercialização e gestão significaram para a CBRE um importante passo ao nível de uma prestação de serviço integrada nesta classe de ativos, reforçando a sua posição enquanto líder de mercado entre as consultoras internacionais. Atualmente, a CBRE efetua ainda a gestão de importantes ativos em Portugal, nomeadamente o Forum Aveiro, o Parque Mondego, o Torreshopping, a Torre Oriente (Colombo), o Central Office e a gestão de todo o portfólio de logística e industrial da Logicor.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.