Acordo pretende potenciar sinergias entre as duas empresas na venda, gestão e exploração de unidades residenciais destinadas a este segmento. A consultora imobiliária JLL/Cobertura e a gestora de património especializada em arrendamento turístico Feels Like Home acabam de estabelecer uma parceria para potenciar sinergias de negócio na venda, gestão e exploração de unidades residenciais destinadas a arrendamento turístico em Portugal.
No âmbito deste acordo, as duas empresas serão parceiras preferenciais na recomendação de serviços aos respetivos clientes, garantindo um leque de soluções 360º para quem procura comprar ou já comprou uma casa para colocar em arrendamento turístico e para quem pretende usufruir deste tipo de alojamento.
A JLL estima que os apartamentos para arrendamento turístico totalizem mais de 6.000 unidades em Lisboa, sendo a zona do Centro Histórico e a Avenida da Liberdade os locais preferenciais para o seu desenvolvimento. A consultora sublinha ainda que este tipo de alojamento tem vindo a ganhar cada vez mais força na cidade de Lisboa, exibindo fortes taxas de crescimento da procura quer por turistas, quer por investidores que querem aplicar o seu capital nesta classe alternativa de ativos.
Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, a “A Feels Like Home é uma empresa jovem, proativa e muito dinâmica, que se rege pelos mesmos princípios de excelência no serviço ao cliente que temos na JLL. Com certeza que este ADN comum permitirá criar sinergias muito importantes entre as nossas duas empresas, com valor acrescentado para os clientes de ambas, com a mais-valia de aproximar proprietários de imóveis residenciais colocados no circuito turístico e os hóspedes que procuram estadias neste tipo de alojamento”.
Segundo Miguel Rodrigues, Director Geral da Feels Like Home, a “Esta associação com JLL vai além de uma mera parceria, é o iniciar de um trabalho com uma grande consultora de referência internacional, onde prevemos fechar o ciclo de venda de serviços imobiliarios aos clientes com quem trabalhamos. Esta parceria vai permitir à FLH crescer a sua base de clientes com base em principios comuns e ficar associado a uma das principais empresas do sector imobiliário.”
A JLL/Cobertura atua na comercialização de produtos residenciais com grande enfoque no segmento médio-alto e alto, muitos dos quais são atualmente destinados ao mercado de arrendamento turístico, quer de longa quer de curta duração.
A Feels Like Home garante, por seu turno, a gestão patrimonial e operacional dos imóveis numa lógica full service, que inclui desde o posicionamento do produto e sua divulgação e promoção nos circuitos turísticos, bem como a receção e acompanhamento da estadia dos hóspedes, até à manutenção regular do próprio ativo. A empresa é presentemente responsável pela gestão de mais de 300 propriedades no mercado de arrendamento turístico em Lisboa e Porto, projetando terminar o ano com 350 casas no seu portefólio e um aumento de 30% na faturação. Com uma forte especialização no arrendamento de curto-prazo, a empresa, que foi criada em 2012, pretende consolidar-se também no mercado de longa duração.
Fonte: JLL
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.