02 dezembro 2013

Ábaco prevê duplicar valor das transações imobiliárias em 2013


Ábaco prevê duplicar valor das transações imobiliárias em 2013
A agência imobiliária centra a sua atividade em Lisboa. Até 2015, pretendem atingir 20% de intermediação das operações imobiliárias na capital.
Embora o mercado imobiliário tenha sofrido uma queda significativa no número de vendas, sobretudo devido às fortes restrições no acesso ao crédito decorrente da crise financeira, a Ábaco, agência integrada na rede Remax, garante que conseguiu manter o crescimento. Nos primeiros nove meses, intermediou 61 milhões de euros e prevê fechar o ano com 80 milhões de euros de transações realizadas. Valor que, a confirmar, será um crescimento de 128% face aos 35 milhões de euros de transações em 2012.

"A Ábaco não é uma mera agência imobiliária, é uma empresa de formação de empresários que opera no sector da mediação imobiliária", explica Eduardo Garcia, um dos sócios fundadores da Ábaco, sem revelar, porém, o resultado líquido. Para já, a empresa tem um único espaço aberto no Campo Pequeno, mas prevê num futuro próximo alargar a presença aos principais centros urbanos da região de Lisboa, com novos postos de venda. 

Os imóveis para habitação em Lisboa são o principal segmento de mercado da Ábaco, representando mais de 95% do volume de negócios. No que se refere à tipologia de imóveis mais vendidos pela Ábaco, a maioria situa-se na gama dos T2, com valores entre 100 mil e 200 mil euros. O comprador-tipo é essencialmente de nacionalidade portuguesa e a maioria dos negócios decorre com recurso a capitais próprios. "Defendemos que todos os imóveis são vendáveis, desde que tenham o preço e a estratégia de divulgação adequados para chegar aos potenciais interessados", explica Nuno Ascenção, outro dos sócios fundadores da Ábaco. 

Apesar de estar integrada na rede Remax, a empresa diz que se distingue da casa-mãe pelo modelo de gestão implementado, que se centra na proximidade de todos os colaboradores, acompanhando diariamente o seu trabalho.

Atualmente, a agência conta com uma equipa de 95 profissionais, dos quais 80 são agentes qualificados. 

"A produtividade média dos agentes Ábaco é cinco vezes superior à de outros agentes Remax que trabalham na cidade de Lisboa. Somos responsáveis por cerca de 6% das transações imobiliárias de habitações na cidade de Lisboa", garante Eduardo Garcia. 

Até 2015, a Ábaco pretende atingir 20% de intermediação das operações imobiliárias na capital.



Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.