06 agosto 2016

Uniplaces revela os 10 destinos preferidos dos estudantes para as férias


A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, acaba de compilar uma lista com os 10 destinos mais populares para os estudantes passarem as suas férias de verão. Saiba quais são.


A Uniplaces, criada em Portugal, acompanha os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, e simultaneamente, ajuda os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável. Na ótica desta start-up portuguesa, estes locais, destacam-se pela sua riqueza cultural, boa temperatura e acessibilidade a nível económico, oferecendo a solução ideal para os estudantes aproveitarem as férias de verão entre anos letivos e recarregarem baterias para os próximos exames.

1. Madrid: eleita recentemente como a melhor cidade europeia para fazer Erasmus, a capital espanhola atrai todos os anos milhares de turistas e estudantes, e que os apaixona pela sua arquitetura, museus magníficos, gastronomia típica e, também, as suas equipas de futebol. Considerando que em Madrid a vida noturna é contínua,torna-se fácil perceber porque é que esta cidade se tornou numa obrigação para os estudantes, mesmo no verão.

2. Dubrovnik: a maravilhosa cidade medieval, cujo encanto conquistou os autores da famosa série Game of Thrones,que escolheram algumas das paisagens para gravar muitas das cenas. Com a sua beleza natural, clima perfeito e uma rica herança cultural, Dubrovnik é um dos destinos mais populares e visitados em toda a região da Croácia. A isto, os estudantes podem adicionar ainda as fantásticas praias e um ambiente agradável, tornando-se assim num local a não perder para todos os alunos europeus.

3. Lisboa: se, para muitos turistas europeus, Lisboa ainda é uma cidade por descobrir, o mesmo não se pode dizer relativamente aos estudantes. O tamanho da cidade, a sua localização junto ao oceano, o clima agradável durante quase todo o ano, e a acessibilidade económica, fazem desta cidade um dos destinos de verão (e não só) mais apreciados pelos jovens estudantes.

4. Palma de Maiorca: a poucas horas de distância de avião, a partir de Lisboa, Palma de Maiorca é um dos mais característicos paraísos do sul da Europa, ideal para os estudantes pelas suas atividades ao ar livre, qualidade de vida e vida noturna. 

5. Split: de novo na Croácia, uma das suas mais fascinantes cidades é a histórica Split. A partir daqui, podem aproveitar para viajar de barco até à ilha de Hvar, que reúne uma beleza indescritível e que chega a acolher 20.000 pessoas por dia, em época alta. 

6. Porto: uma das cidades mais trendy do momento e que atrai cada vez mais turistas, todos os anos. Com o seu dinamismo cultural e festas em locais icónicos, como as Galerias de Paris, o Porto é uma das cidades cada vez mais procuradas pelos estudantes, para as suas férias. 

7. Barcelona: uma cidade com uma cultura única e surpreendente, Barcelona é regularmente referenciada como uma das melhores cidades europeias para fazer Erasmus ou mesmo para férias, daí surgir em sétimo lugar neste ranking da Uniplaces. 

8. Roma: eterna e fabulosa em todas as estações do ano, Roma continua a ser uma grande atração para os jovens estudantes. A sua atmosfera de rua, os museus, as praças e cafés tradicionais, tornam-na num destino perfeito para os estudantes que procuram umas férias culturais ou mesmo divertir-se entre amigos. 

9. Paris: é o destino perfeito para os casais que nasceram entre as aulas e os intervalos do último semestre. O seu romance, história e vida cultural vibrante são os ingredientes necessários para uma estadia inesquecível. Muitos voltarão certamente para um ano de estudo numa das suas Universidades de prestigio. 

10. Salamanca: onde está localizada uma das mais antigas e prestigiadas universidades de Espanha, Salamanca é, no verão, a cidade ideal para quem quer aprender a língua espanhola durante as férias. Uma pequena jóia situada no coração de Espanha, com bares e clubes que animam o seu centro histórico, classificado como Património Mundial da UNESCO. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.