06 setembro 2016

Golden Algarve – A perspetiva de um serviço completo


Movido pelas oportunidades de negócio que o mercado imobiliário consegue proporcionar, Hugo Moreira aproveitou para definir estratégias e direções. Atualmente, o trajeto da Golden Properties – hoje mais conhecida como Golden Algarve – dita um negócio amplo de desafios.


“Trabalho no mercado imobiliário desde 2000 e passei por várias empresas até chegar aqui”, introduz. Consolidada a aprendizagem, tanto em mercados tradicionais como em mercados franchisados, o nosso interlocutor optou por explorar um território que, embora siga caminhos característicos, envolve preferências habitacionais e comerciais – o investimento imobiliário. A sua operação reflete agora a vastidão do seu campo, desdobrando-se num cenário cada vez mais internacional.

O contacto que anteriormente manifestara com o mercado irlandês deu-lhe a confiança para prosseguir no ramo, despertando-o à mudança. “Começámos por trabalhar outros mercados que dantes só trabalhávamos esporadicamente, como o mercado português, o belga, o francês, o luxemburguês, o sueco, entre outros”, revela. Perante esta abrangência, Hugo Moreira não poderia deixar de destacar o cliente francês que tanto interesse tem demonstrado pelo Algarve. O fator fiscal ajuda claramente a captar os segmentos mais ricos, mas é também a segurança e o conforto político e social que levam as pessoas (incluindo emigrantes) a encontrar refúgio neste espaço.

Com a entrada em vigor das novas regras, o arrendamento de casas a turistas ficou facilitado e, com isso, o número de imóveis para esse fim experimentou o seu aumento. A Golden Algarve, aproveitando todas as potencialidades que a região tem para oferecer, procura agora trabalhar mais detalhadamente o cliente para segunda habitação que adquire casa para férias ou rentabilização. “Foi assim que surgiu a nova estratégia da Golden, mais diversificada em termos de mercados e, claro, com estratégias diferentes para cada um deles”, explica.

A oferta deste leque de serviços tem como objetivo rentabilizar os investimentos imobiliários, enriquecendo a potencialidade do negócio. Porque se há clientes que preferem comprar para remodelar e voltar a vender, há quem opte pela remodelação e sua consequente rentabilização, ou ainda quem desfrute da hipótese da construção de raíz, não só em imóveis habitacionais como também comerciais. E, se a estrutura estava outrora centrada na classe média-alta, hoje ela estende o seu raio de ação por todo o Algarve. Com dois websites, consegue-se, assim, promover o mercado médio-alto ao mesmo tempo que se comercializam imóveis da banca, economicamente mais acessíveis.

Com soluções adaptáveis às necessidades do cliente, a Golden Algarve estabelece relações de continuidade de modo a atingir as suas ambições. E, embora muitos cheguem perto deste serviço através dos portais online, o contacto direto e a sua personalização nunca ficam em momento algum negligenciados. “Temos um departamento de arrendamentos e outro de arrendamentos de férias. Podemos providenciar um serviço completo”, garante.

Hugo Moreira reconhece igualmente as mais-valias de trabalhar em parceria e estabelece protocolos para essa finalidade. O mercado inglês tem-se mostrado bastante aberto nessa matéria e todos os profissionais conjugam esforços para a concretização dos seus negócios. A marca dirigida para o mundo inteiro sabe que a dinamização não se materializa no imediato e prepara-se para criar um novo escritório em Lisboa. O apoio dos colaboradores e dos seus parceiros continuará a ser imprescindível e, por isso, unem-se agora vontades para projetar negócios de maior escala.

Fonte: Revista Business Portugal de Agosto

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