20 dezembro 2016

BlueShift. Agente ativo na construção de uma indústria hoteleira mais competitiva


A BlueShift posiciona-se no mercado como agente ativo no ganho de competitividade do setor, apoiando investidores e operadores hoteleiros na abordagem aos desafios e oportunidades gerados num setor em forte dinâmica de transformação. A assinatura “Achievers Make the Change” evidencia a promessa de transformação e entrega de resultados, através de uma equipa de especialistas com uma consolidada experiência nas várias disciplinas da estratégia e gestão hoteleira, e track record indiscutível de entrega de resultados.


A indústria hoteleira está em profunda mudança. Seja por via de um consumidor cada vez mais exigente e poderoso, de um sistema de distribuição mais complexo e em constante mutação, ou do impacto da tecnologia na relação entre o hotel e o hóspede. O desafio para as organizações hoteleiras é enorme, obrigando a uma reavaliação permanente de estratégias e formas de organização, sem perder o foco na gestão corrente.

A BlueShift apresenta-se ao mercado como uma solução 360⁰ para investidores e operadores do setor. O portfólio de serviços vai desde a consultoria à gestão integrada ou de áreas específicas de um hotel, estendendo-se ainda ao asset management para investidores não hoteleiros.

Ao fundador e CEO da BlueShift, Francisco Nogueira de Sousa, gestor de topo com uma longa experiência em marcas internacionais, junta-se agora, como Partner e Head of Devolopment and Consulting, Filipe Santiago, executivo com longo track record na hotelaria, banca e consultoria de alta direção.

A BlueShift assenta numa organização por “Achievement Centers”, liderados por especialistas com elevada experiência e competência em cada área do negócio, como Rooms Operations, F&B Operations, Revenue Management, Sales Management ou Finance and Control, num total de nove unidades especializadas.

Além deste expertise sem paralelo no mercado, a abordagem da BlueShift define-se também por uma atitude de desafio e inovação, a nível estratégico e operacional, e pela capacidade de fazer acontecer no terreno, através do apoio e capacitação das equipas.

Nos hotéis sob gestão integrada BlueShift, um diretor destacado pela BlueShift gere a operação de forma autónoma, liderando a equipa do cliente, e trazendo o apoio dos “Achievement Centers” sempre que necessário. Noutros casos, a intervenção da empresa ocorre numa área específica e confinada, como a gestão comercial e de marketing ou o revenue management.

No caso dos projetos de consultoria, é destacado um project manager e montada uma equipa, que combina consultores dedicados e responsáveis dos “Achievement Centers” relevantes. O perfil dos projetos é variado, podendo ir desde um estudo de mercado, desenvolvimento de conceito e análise de viabilidade económica de uma nova unidade, até à otimização operacional de uma determinada área funcional ou outlet.

Atualmente a BlueShift tem sob gestão um portfólio diversificado de oito unidades, num total de 650 quartos, que inclui desde grandes hotéis até hotéis boutique de perfil histórico, urbano ou rural, todos ativos reconhecidos no mercado, e alguns geridos sob marca internacional. Lançada apenas em Setembro, a área de consultoria entregou já o primeiro projeto e tem diversos trabalhos em curso ou em pipeline, para clientes de perfil diversificado.

A missão da BlueShift envolve também a captação ativa de talento para o setor, através de uma relação de proximidade e parceria com as melhores escolas de gestão, como a Nova SBE e a Católica Lisbon, entre outras, o que permite identificar e atrair estudantes com elevado potencial para integrarem projetos da BlueShift ou as organizações clientes.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.