08 dezembro 2016

BUYME Property – O conforto de um mercado próspero


A paixão pelo esplendor, pelo requinte e pelo detalhe levou a que Ricardo Caliço avançasse para um mercado que o aliciou desde sempre. Com a experiência já consubstanciada no mercado imobiliário, o profissional sempre estivera motivado por criar algo seu, à sua própria imagem. Hoje, reconhece as mais-valias de trabalhar o Algarve e inspira-se no segmento de luxo para continuar a aperfeiçoar o seu vasto conhecimento e, a partir daí, gerar o alcance de todo o seu serviço.


A envolvência aqui conseguida nunca poderá ser comparada com aquela que as empresas de franchising procuram e, por isso, a BUYME Property, embora tenha sido criada há um ano e meio, consolida-se nos conhecimentos de outrora para introduzir a sua própria forma de habitar o mercado. Como estratégia, numa primeira fase, o agente sabe que a opção por um determinado cliente, excluindo obrigatoriamente um outro, vai direcionar e comunicar toda a sua perspetiva de negócio. Ricardo Caliço, observando o mundo numa dimensão mais internacional, quer aproveitar todos os capítulos da globalização para tornar a afirmar ainda mais a sua expansão. “Inicialmente, a atividade concentrava-se muito nos portugueses. Atualmente, 70 por cento dos meus clientes são estrangeiros”, informa. Sob uma análise mais específica, verificamos que 20 por cento dos seus clientes são suecos; os franceses – apresentando o maior volume do seu mercado – representam 40 por cento; e, por último, a restante fatia é completa por portugueses e ingleses.

Este apelo internacional comprova a atratividade que diferentes países têm pela região portuguesa e revelam-nos a importância da sua preservação, requalificação e constante valorização. O clima fantástico, com os seus 350 dias de sol, as belas praias, a boa comida, os bons preços, o custo de vida razoavelmente baixo, as garantias para a boa prática do golf, são só algumas das imensas vantagens que o Algarve cultiva e que o bom investidor aprecia.

Porém é necessário ter uma visão dinâmica que compreenda a mutabilidade de todo este negócio, pois a qualidade concentra estrangeiros das mais diversas culturas. Entre elas, o nosso interlocutor destaca a presença dos holandeses, dos chineses e dos russos. “Já somos referenciados, não pelo mundo inteiro, mas pela Europa, e estamos satisfeitos com os nossos clientes”, transmite. Todos estes compradores que vêm ao encontro da BUYME Property estão atualmente ativos e beneficiam de uma dupla compra – o estilo de vida perfeito e o investimento atrativo.

Elevar a marca BUYME Property para a capital e outros países como a Suécia e a Áustria é uma realidade cada vez mais possível, não só pela vontade do empresário, mas também pela motivação dos clientes e confiantes parceiros de negócio.

A transmissão dos valores vivos da região vive em perfeita sincronia com o turismo e vem produzir um valor mais acrescentado à sua ação. Nessa perspetiva, Ricardo Caliço criou a BUYME Prestige, penetrando assim num segmento ainda mais alto e diferenciador. Com a estrutura já montada em Vilamoura, prepara-se para abrir uma outra loja na Quinta do Lago. O mercado que também prevê esta necessidade acaba por considerar o estado da propriedade, a localização, e outros fatores de oferta e procura, levando a que o retorno do investimento feito pelo proprietário seja mais atrativo do que em outras aplicações financeiras seria. Com preços que andam na ordem dos cinco a dez milhões de euros, as propriedades são pensadas para um público mais exigente, que busca, acima de tudo, o conforto de um espaço privado. Além de moradores, esses imóveis acabam por atrair investidores.

Sabendo que esta é uma área exigente durante o seu processo recrutamento, facilmente percebemos que a sua qualidade está na multiplicidade dos seus recursos. “O mais importante são as pessoas e sei que estamos a fazer um trabalho excelente”, garante.

Fonte: Revista Business Portugal de Agosto de 2016

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.