07 dezembro 2016

KW Business. Escola de liderança


20% consultores integram o conselho de liderança, que participa ativamente na condução dos negócios. Uma escola de formação que também faz consultoria imobiliária. É desta forma que a rede de origem americana Keller Williams se apresenta ao mundo, tendo sido até considerada pela revista Training como a melhor empresa americana na área da formação. Fundada em 1983, tem 770 escritórios no mundo e mais de 141 mil agentes.

Em Portugal, a história de sucesso desta marca de franchising começou primeiro com uma parceria com uma imobiliária, em 2006, e posteriormente com a sua entrada direta, em finais de 2013. Atualmente com mil agentes e 15 markets centers - nome que dão às suas super agências -, Portugal é já o maior mercado da multinacional fora dos Estados Unidos. 

Com sede em Braga, a KW Business é a empresa que gere quatro destes market centers situados em Braga, Porto, Famalicão e Vila do Conde, nos quais já agrupa perto de 300 pessoas. O grosso dos colaboradores da KW Business são trabalhadores independentes - apenas são efetivos cerca de 20 -, ou seja, pertencem à rede mas cada um gere o seu próprio negócio. 

A empresa aposta na forte motivação do grupo e na formação em liderança. A motivação é uma característica deste tipo de empresas americanas e é suportada no crescimento pessoal e profissional que os seus agentes podem ter e no nível de rendimentos que poderão vir a atingir. Como não têm salário base, as comissões vão aumentando mediante níveis de vendas. 

Formação é a base

"O ALC (Associate Leadership Council) é uma escola de liderança onde se aprende a conduzir os negócios, a delegar e até se aprendem noções de gestão e de contabilidade", explica Carlos Santos, diretor. Neste conselho reúnem-se cerca de 20% dos agentes do market center, que, além de serem preparados para gerir o negócio, ainda participam ativamente na gestão e na definição de objetivos, criando um sentimento de pertença. O plano de formação de cada escritório engloba 80 horas mensais de foruns de partilha de conhecimento, de troca de experiências e de recolha de dúvidas, para que se possam organizar mais sessões de esclarecimento das mesmas. 

Um dos valores da empresa é a família e há uma rede de apoio aos colaboradores que ajuda na gestão da vida profissional e pessoal. As férias são marcadas conforme a vontade do consultor, havendo igualmente flexibilidade de horário. A família e os filhos participam muitas vezes nas atividades de convívio, como a ginástica que acontece duas vezes por semana nas instalações. Internamente há ainda uma entidade designada de KW Gare que recolhe fundos para apoiar colaboradores com dificuldades.

Fonte: Revista Exame de Dezembro de 2016

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.