18 janeiro 2017

Porto Vivo lança concurso para arrendamento de património reabilitado


A Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) está a promover o concurso para o arrendamento de 39 frações de vários prédios no Morro da Sé, sítio de reconhecido valor patrimonial, classificado pela UNESCO como Património Mundial. Trata-se de 28 apartamentos e 11 espaços comerciais, distribuídos pelas ruas dos Mercadores, Sant’Ana, Bainharia e Pelames, além do Largo da Pena Ventosa e da Viela do Anjo. Habitações e lojas que estão disponíveis para visita.


Todos interessados devem apresentar as suas candidaturas até à data limite de dia 10 de fevereiro. As candidaturas aceites serão, depois, alvo de um sorteio a realizar no dia 2 de março. 


O Regulamento do Concurso explica que será dada prioridade a senhorios que possuam imóveis na Área de Reabilitação Urbana Centro Histórico do Porto ou em unidades de intervenção com documento estratégico aprovado e que necessitem de realojar temporariamente os seus inquilinos, para efeitos de reabilitação daqueles espaços. 

A Porto Vivo – SRU estima que o número de interessados nesta modalidade seja pequeno, pelo que a maior parte das casas e todos os espaços de comércio deverão ser arrendados de forma mais permanente. Com efeito, a Porto Vivo – SRU espera atrair cerca de 70 novos moradores para a zona da Sé, no Centro Histórico da cidade. Será, também, dada prioridade a agregados que possuam fi lhos menores. Desde logo, o agregado familiar terá que ser adequado à fração a que a pessoa se candidata. Estão disponíveis tipologias T0, T0+1, T1, T1+1, T2, T2 duplex e pelo menos um T2 triplex, que oscilam entre os 164,60 euros (T0) e os 523,90 euros (T3 triplex). 

Nos espaços comerciais, o mais caro é uma loja com 109,55 metros quadrados, pela qual o arrendatário terá que pagar 876,40 euros, e o mais barato é um pequeno local com 15,64 metros quadrados, com a renda mensal de 125,12 euros.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.