22 março 2012

Sonae Sierra entra na Argélia nos shoppings



A Sonae Sierra entrou no mercado mercado argelino, com a criação da Sierra Cevital. O objetivo desta empresa é prestar serviços na área de centros comerciais, onde tem o "core business". A nova empresa, indica uma nota do grupo, irá atuar nas áreas de desenvolvimento, gestão e comercialização dos espaços comerciais.

A Sonae Sierra entrou neste novo mercado em parceria com o grupo argelino Cevital, que tem interesses em diversas áreas, caso da indústria alimentar, construção, fabricação de vidro e revenda automóvel. O seu mais recente projeto está ligado à grande distribuição, com a marca de hipermercados Uno.

A Sonae Sierra afirma que o setor dos centros comerciais na Argélia tem um potencial de mercado da ordem dos 36 milhões de consumidores, com 60% da população com menos de 30 anos.

O país está a crescer em termos económicos, o que indica "um grande potencial de crescimento e tem uma área bruta locável por habitante relativamente baixa, cerca de 5 m2 por milhar de habitantes, contra 226 m2 por milhar de habitantes na União Europeia. O PIB argelino cresceu 3,6% em 2020 e as projeções revelam um crescimento médio anual de 3,5% até 2013.

Fernando Guedes de Oliveira, o CEO da Sonae Sierra, afirma em nota, que "a entrada neste novo mercado é mais um passo na diversificação da presença internacional (da empresa)".


O administrador da Cevital, Salim Rebrab, disse, também em nota, que a Argélia "tem um défice de centros comerciais que possam oferecer uma experiência de lazer e de comércio moderna". Acrescentou que, relativamente à Sonae Sierra, existe "uma complementaridade das nossas competências (...), juntando o conhecimento do mercado argelino, de um lado, e a especialização e experiência em centros comerciais do outro".



Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.