22 março 2012

Sonae Sierra reforça capacidade de investimento no Brasil


A Sonae Sierra Brasil colocou 30 mil obrigações, com o valor total de 300 milhões de reais (cerca de 124 milhões de euros), informa em comunicado a participada da Sonae Sierra.

Com a operação, acrescenta a nota, a empresa pretende reforçar a estratégia de crescimento no mercado brasileiro. Os fundos obtidos destinam-se à aquisição de novos terrenos, ao aumento da participação em centros comerciais já existentes, à eventual aquisição de centros comerciais, ao desenvolvimento de novos centros comerciais e ao reforço de caixa da companhia.

No primeiro trimestre de 2011, a Sonae Sierra Brasil concluiu com sucesso a entrada em Bolsa, captando um aumento de capital de cerca de 208 milhões de euros, ao listar as ações na Bolsa de São Paulo. Com esta operação, cerca de 30% da empresa passou a estar em free-float.

Fernando Guedes Oliveira, CEO da Sonae Sierra, afirma no documento que "a colocação com sucesso das Obrigações é mais um importante passo no crescimento sustentado que temos tido num dos nossos mercados-chave, o Brasil". Acrescenta que "pretendemos ter em permanência dois projetos em construção" no país, pelo que, "além dos três projetos em desenvolvimento (Uberlândia Shopping, Boulevard Londrina Shopping e Passeio das Águas Shopping) temos como objetivo estar envolvidos no desenvolvimento de sete novos projetos até 2016 inclusive". Adicionalmente, "pretendemos realizar a expansão/renovação de três centros que já temos em operação". O objetivo é "continuar a tirar proveito do importante crescimento que a economia brasileira tem tido e que tem permitido à Sonae Sierra obter resultados muito positivos".


Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.