A RE/MAX Portugal recrutou 449 agentes comerciais nos meses de Maio e Junho deste ano, com especial incidência nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto. Comparando com o período homólogo do ano passado, a rede imobiliária líder em Portugal registou um crescimento de 60% no número de agentes recrutados.
Através do site da RE/MAX foram recebidas 646 candidaturas nos meses de Maio e Junho. A maioria das candidaturas foram efetuadas nos distritos de Lisboa (38%), Porto (17,5%), Setúbal (10,4%), Braga (5,2%), Aveiro (4,9%) e Faro (4,9%). Os comerciais recrutados estão integrados na rede de agências RE/MAX e são responsáveis pela angariação e venda e arrendamento de imóveis, com o foco num serviço rigoroso e eficiente ao cliente.
“De acordo com os últimos indicadores, o sector imobiliário está a recuperar e, de facto, na RE/MAX estamos a crescer mais de 50% este ano, pelo que consideramos que é este um bom momento para reforçarmos a nossa rede de agentes,” refere Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
A RE/MAX fechou o primeiro trimestre de 2014 com um crescimento de 54% na faturação relativamente ao primeiro trimestre de 2013. Nos primeiros três meses do ano a marca líder imobiliária em Portugal realizou 5.143 transações, mais 12% do que no período homólogo do ano passado. Em 2013, a RE/MAX transacionou cerca de 20 mil imóveis, o que revelou um crescimento de 30% da faturação face ao ano anterior e consagrou o segundo melhor ano de sempre da marca desde que opera em Portugal, há 14 anos. A REMAX foi considerada pela revista Exame e pela consultora Accenture a segunda melhor empresa para trabalhar em 2014, mantendo-se, desde há sete anos, entre as duas primeiras posições deste ranking.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 3000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 187 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal em dois anos consecutivos, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010.
Fonte: Bestfranchising
E quantos deixaram de trabalhar na Remax nesse mesmo período? Na Remax paga-se uma mensalidade para trabalhar. Quando começarem a sentir na pele esses encargos vamos ver quantos ficam. Quanto ao facto de a Remax continuar a aparecer no ranking das melhores empresas para trabalhar deve-se ao facto de neste "concurso" haver manipulação de dados. Desde logo na aceitação da inscrição de agentes INDEPENDENTES como se fossem trabalhadores dependentes, o que adultera os resultados, já que, sendo patrões de si mesmos, irão sempre dar boas cotações em items onde a relação com os seus superiores (ou seja, ELES PRÓPRIOS) é referida.
ResponderEliminarEnfim, já à muito tempo que deixei de dar credibilidade aos "trabalhos" da dupla Exame/Accenture.