30 maio 2012

C&W lança Sustainable Community


A nova iniciativa da Cushman & Wakefield (C&W), a Sustainable Community (comunidade sustentável), surge na sequência do projeto implementado pela consultora imobiliária global em setembro de 2011, num dos empreendimentos que gere, o Art's Business & Hotel Centre, no Parque das Nações. Este projeto, refere o comunicado da empresa, "visava transformar o local num espaço inovador em termos de vivência e bem-estar. Mais do que um local de trabalho, pretendia-se que tornasse a vida de quem lá "habita" ainda mais fácil e equilibrada, potenciando o sucesso pessoal e empresarial sustentável".

Assim, e com o mesmo intuito, lançou o programa Sustainable Community em sete edifícios geridos pela C&W localizados no Parque das Nações. Ao Art's (propriedade do Crédit Suisse) juntam-se o Central Office (Pramerica), Torre dos Oceanos (Standard Life), Torre Fernão Magalhães (Crédit Suisse), Mar Vermelho (Commerz Real), Espace e Explorer (Pramerica).
O "Sustainable Community" pretende "comunicar, de forma criativa e inovadora, as boas práticas de sustentabilidade que a consultora adota no âmbito da sua atividade de gestão de imóveis", acrescenta a nota, referindo que "tem por base o princípio que a gestão de um empreendimento deve ser ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente diversa".

Fátima Machado, do departamento de gestão de imóveis da C&W, afirma: "pretendemos assim criar uma comunidade empresarial de pessoas ativas, responsáveis e conscientes do impacto das suas ações em si próprios, na economia, sociedade e ambiente". A responsável adianta que "queremos informar, inspirar, dinamizar espaços, envolver os ocupantes dos edifícios no conceito. Estamos empenhados em ajudar a garantir um futuro melhor e mais sustentável para todos através do exemplo, da sensibilização e da assessoria que prestamos".

No âmbito deste projeto, terão lugar, ao longo deste ano, diversas iniciativas de promoção do bem-estar e consciência individual e da empresa, nomeadamente concertos de jazz à hora de almoço, grupos de jogging ao fim da tarde, ações de sensibilização, celebração de dias internacionais, projetos de inserção social, promoção de novas opções de mobilidade incluindo disponibilização de bicicletas, entre outras. Estas ações, em conjunto com as usuais iniciativas de poupança de energia e de utilização de soluções "verdes", permitem tornar os espaços empresariais mais sustentáveis para quem os explora, detém e ocupa.

Para a implementação do programa, a C&W conseguiu o apoio dos vários proprietários e inquilinos dos referidos edifícios, bem como de outras empresas sedeadas no Parque das Nações. O objetivo será alargar a iniciativa a todos os edifícios geridos pela Cushman & Wakefield, "criando uma forma inovadora e ainda mais sustentável de gestão imobiliária".
Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.