24 maio 2012

Opinião: "Há uma clara oportunidade de investimento na compra para arrendamento"


Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, considera que se entrou no momento do investimento no arrendamento. Afirma que na rede de mediação que lidera já começaram a aparecer os primeiros investidores para este segmento mas, o futuro passa pela alteração do paradigma do imobiliário.

Como é que explica os resultados positivos obtidos pela Century 21 Portugal em 2011 e nos primeiros meses deste ano, numa altura em que o mercado tem sido violentamente atingido pela crise? Atualmente, estamos a registar uma redução do número de operadores no mercado e também a uma concentração nas redes imobiliárias de nível nacional. Em simultâneo, e em consequência da maior dificuldade que se verifica atualmente para comprar ou vender um imóvel em Portugal, os serviços especializados dos agentes imobiliários locais estão a ser cada vez mais requisitados. Estes dois pontos são a principal justificação para o nosso crescimento.

Que fatores contribuíram para estes resultados positivos?
Este é o resultado da nossa estratégia de desenvolvimento, que passou por operações de fusão e integração de lojas, quer a nível nacional, quer a nível local. Outro fator que contribuiu para estes indicadores de crescimento da operação prende-se com a especialização em novos segmentos de mercado, como a comercialização de ativos bancários e a gestão de arrendamento.

Segundo os vossos indicadores, qual é hoje a percentagem de negócios na área do arrendamento e na venda de casas?
O arrendamento já representa mais de 50% das nossas transações e 16% do nosso volume de faturação.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.