A parceria ganha o nome de Altis Blue & Green e vai traduzir-se num volume de vendas global de 40 milhões de euros.
Os dois grupos hoteleiros portugueses decidiram avançar com uma parceria estratégica através da qual pretendem aumentar as sinergias comerciais nas áreas de marketing, promoção e vendas.
De acordo com as duas empresas a parceria ganha o nome de Altis Blue & Green e vai traduzir-se num volume de vendas global de 40 milhões de euros. A complementaridade de produtos e serviços é o ponto fundamental desta parceria, cujo portfólio conjunto resultará em nove hotéis com cerca de 1.400 quartos. Além de ascenderem ao nono lugar no ranking de hotéis de Portugal.
O grupo Altis passa a contar com a oferta no segmento de resorts, enquanto a Amorim Turismo alarga os serviços para os hotéis na cidade de Lisboa
Em declarações ao Económico o administrador do grupo Altis Hotels, Raúl Martins, salientou que esta parceria trará "zero de concorrência, mas uma complementaridade que perspectiva um aumento da facturação", além dos actuais 40 milhões de euros.
O administrador explicou que os dois grupos vão trabalhar em paralelo nas áreas de vendas e promoção, em que, "levamos os hotéis da Amorim Turismo quando formos promover o grupo Altis no Brasil".
O presidente do conselho de administração da Amorim Turismo, Jorge Armindo, lembrou que o grupo já tinha a intenção de ter hotéis em Lisboa, mas devido à actual conjuntura e escassez de financiamento "decidimos não o fazer recorrendo, por exemplo, a aquisições". A estratégia foi "juntar esforços e obter o mesmo objectivo mantendo a autonomia de cada uma das empresas".
Fonte: Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.