12 abril 2013

Imobiliárias acenam com vistos para atrair brasileiros


As agências imobiliárias portuguesas estão a usar a promessa de vistos para atrair brasileiros, noticia a BBC. O slogan será qualquer coisa como “Compre uma casa e ganhe o direito a viajar pela Europa ou a ter até um passaporte europeu”.

As agências imobiliárias portuguesas estão a apostar na atracção de compradores brasileiros, prometendo vistos que podem não estar assim tão acessíveis como prometido, conta a BBC.

"O que temos chamado de 'Visto Gold' pode ser um grande atractivo para compradores de diversas nacionalidades, inclusivamente os brasileiros que são, fora da Europa, o principal foco da nossa campanha de atracção de investidores", afirmou Frederico Costa, presidente da agência governamental Turismo de Portugal, à BBC.

O responsável adiantou que actualmente existem em Portugal cerca de 10 mil imóveis vazios devido à crise na Europa, sendo que existem sobretudo duas estratégias para combater este cenário. O programa ‘Living in Portugal’, lançado em Fevereiro, é uma delas, fornecendo informações a estrangeiros que estejam interessados em comprar imóveis para passar férias, viver em Portugal depois da reforma, ou como forma de investimento, nomeadamente através do esclarecimento de questões fiscais e dúvidas sobre os serviços de saúde no país, por exemplo.

A outra iniciativa é o ‘Visto Gold’, oficialmente chamado de Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI), e que foi aprovado em Setembro. Esta iniciativa facilita a concessão de vistos de residência para investidores e compradores de imóveis, permitindo-lhes circular no espaço europeu, nos países signatários do espaço Schengen, além de morar e trabalhar em Portugal. Decorridos seis anos, os titulares deste visto podem fazer um pedido de cidadania, passando a ter passaporte europeu.

Fonte: Notícias ao Minuto

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.