27 novembro 2012

E se vivesse numa casa que parece um planeta?


Ryugyong Hotel
Se, nas suas viagens, se deparar com edifícios que parecem animais, flores ou planetas, não se espante. 

A arquitetura tem destas coisas: torna arranha-céus em divertidos edifícios. Veja estes exemplos escolhidos pela «Time».

Ryugyong Hotel

Este hotel, que fica em Pyongyang, na Coreia do Norte, deverá abrir em meados de 2013. Tem uma estrutura muito sui géneris, em forma de pirâmide. Com 105 andares, será o edifício mais alto do mundo.

Ryugyong Hotel (foto Reuters)

Indira Gandhi Planetarium

Localizado em Lucknow, na Índia, este planetário foi inaugurado em 2003. Trata-se de um edifício extravagante a imitar o planeta Saturno. Tem, no entanto, um erro gritante: Saturno tem sete anéis, mas este edifício conta com apenas cinco.


Chang Building

Este edifício é dos mais famosos de Bangkok, na Tailândia. Tem as características de um elefante, se bem que parece mais um pato. Tem 32 andares e 102 metros de altura. E, claro, já foi premiado como um dos 20 arranha-céus mais emblemáticos do mundo.


Longaberger Basket Company Home Office

É um edifício em forma de um cesto, localizado em Newark, Ohio.


Biblioteca Nacional da Bielorrússia

Projetada para se parecer com um diamante, esta biblioteca brilha como um anel de noivado. Fundada em 1922, foi completamente reformada em 2006.


Flame Towers

O Azerbaijão é conhecido como a Terra do Fogo e tem edifícios que fazem jus a esse nome. Há três em forma de chama, construídos ainda este ano. Estas torres têm um hotel, centro comercial e escritórios incluídos.


Lotus Temple

O Templo de Lótus é uma Casa de Adoração situada em Nova Deli, na Índia. Inspirado na flor de lótus, que simboliza a pureza e está associada à adoração e à religião, este edifício já ganhou uma série de prémios de arquitetura.

Fonte: AF

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.