06 novembro 2012

Family Office Espanhol compra restaurante no Chiado por 1 milhão de euros


Um Family Office Espanhol comprou um activo ocupado por um restaurante no Edifício Leonel, junto ao Elevador de Santa Justa, em pleno coração do Chiado, numa zona de grande tráfego pedonal. A transação foi concluída por cerca de 1 milhão de euros, tendo associado um contrato de arrendamento do espaço até 2020.

Nesta operação a Jones Lang LaSalle foi a consultora responsável pela mediação do negócio em representação do vendedor, tendo actuado através do Departamento de Capital Markets, que tem estado especialmente dinâmico na área de investimento em activos de comércio de rua.

Vítor Pacheco, Consultor de Capital Markets da Jones Lang LaSalle Portugal, sublinha: “Este negócio confirma o interesse dos investidores privados internacionais, especialmente de origem espanhola, em localizações prime de Lisboa no segmento de retalho. Este perfil de investidores procura, sobretudo, activos em comércio de rua nas zonas prime da capital, com inquilinos credíveis, um contrato de longo prazo e com rendas de mercado. Foi, uma vez mais, o caso desta operação, que confirma a tendência que tem vindo a verificar-se desde o ano passado em termos de investimento imobiliário.”

Walter Fábrega, director de Capital Markets da Jones Lang LaSalle Portugal,acrescenta: “Este tipo de investidores continuará a ser o mais dinâmico no mercado e Lisboa posiciona-se claramente como um mercado alternativo às cidades secundárias espanholas, onde além da situação económica de incerteza há escassez de produto. Em Portugal existem activos de qualidade em todos os sectores e o mercado tem registado um ajuste de preços considerável. Além de Espanha, deveremos também assistir à emergência de investidores oriundos da Rússia e do Brasil”.

Fonte: Construir

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.