09 janeiro 2013
Arrendar casa já demora mais de cinco meses
Arrendar casa tem sido a grande alternativa à venda, mas até esse mercado começa a registar uma ligeira retracção. De acordo com o Imovirtual Market Index, realizado pelo portal Imovirtual, em novembro, o tempo médio para arrendar uma casa subiu, pela primeira vez, para mais de cinco meses.
Até agora, "verificava-se que, ao decréscimo da atividade na venda de imóveis correspondia um aumento da dinâmica no arrendamento o que, pela primeira vez, não se verifica em novembro", pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.
Já o tempo médio para vender uma casa continuou a sua tendência de subida e em novembro foi de 16 meses, mais um mês que o tempo que demorava em outubro.
De acordo com o relatório do Imovirtual, esta situação deve-se "em primeiro lugar à diminuição do poder de comprar", mas também pelo facto de "63% dos profissionais auscultados considerarem que os valores de transação de imóveis irão baixar num futuro próximo" e que por isso os portugueses estão à espera de comprar mais barato.
o Imovirtual Market Index resulta da auscultação feita aos profissionais que anunciam no Imovirtual, um portal com imóveis para venda e arrendamento, dados que são depos analisados pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias (ESAI) com base na conjuntura económica do país.
Fonte: Dinheiro Vivo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.