18 fevereiro 2013

Portugal terá 29 novos hotéis em 2013


Apesar do atual cenário de crise também sentido na hotelaria, este ano serão construídas 29 novas unidades hoteleiras em todo o país. Os dados são de um estudo da consultora imobiliária Worx.

A construção destas novas unidades vem contrariar um cenário em que a ocupação está a descer cerca de 10%, e em que estão vários hotéis a fechar e à venda na internet. De acordo com a responsável de hotelaria da Worx, Alexandra Torres, «alguns destes investimentos foram pensados há muito tempo, em 2007 ou 2008, num contexto económico diferente e agora tiveram de se adaptar. 90% destas unidades abrem este ano. Algumas irão passar para 2014, mas nenhuma ficará para trás». 

A responsável explica ainda que, apesar deste número parecer excessivo, muitos destes novos hotéis ficam em zonas com pouca oferta, como o Alentejo, região onde vão abrir cinco unidades. Apenas Lisboa poderá registar alguma sobreoferta, embora os novos hotéis a abrir se localizem em zonas mais “esquecidas”. 

Alexandra Torres acrescenta, ainda, que «os promotores estão a contar com os mercados emergentes, como os brasileiros, angolanos ou russos. O ano passado tivemos um milhão de dormidas do mercado brasileiro e os turistas russos foram os que mais cresceram». 

Carlos Silva Neves, administrador da Sana Hotels, explica que « é também preciso direcionar a oferta para o tipo de procura e neste momento 70% da ocupação que têm é turismo de negócios e só 30% é que é lazer. O Epic Algarve é um típico hotel de resort, mas terá uma infraestrutura que permite realizar congressos para duas mil pessoas». 

Este é um dos três novos hotéis que a empresa vai abrir este ano em Portugal, sendo que os outros dois se localizam em Lisboa. A Sana Hotels é, assim, numa das empresas mais ativas no sector, contribuindo com 684 quartos para o total de 2700 que vão ficar prontos em 2013.
Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.