Os preços das casas em Portugal registaram uma quebra de 3,3% em janeiro, face ao mesmo mês de 2012.
As casas em Portugal estão 3,3% mais baratas que há um ano. A conclusão é do banco de dados Confidencial Imobiliário, que refere ainda uma queda de 1,1% nos preços em janeiro, face ao mês anterior.
De acordo com a mesma fonte esta performance foi visível quer nas casas novas quer nas usadas, com a taxa de variação mensal a atingir em janeiro -1,7% e -0,7%, respetivamente.
No que respeita à Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa), os preços das casas desvalorizaram 0,9% em janeiro face a dezembro de 2012, o que evidenciou uma recuperação de 1 ponto percentual face à taxa de variação mensal registada em dezembro.
Já em termos homólogos, a quebra de 3,9% acentuou-se face à variação homóloga de -3,6% registada em dezembro.
Os preços no mercado de fogos novos da AM Lisboa apresentaram, em Janeiro de 2013, desvalorizações mais significativas que os preços dos usados, tanto em termos mensais como em termos homólogos.
A taxa de variação mensal para os fogos novos atingiu, no mês em questão, -1,9%, contrastando com a taxa de -0,5% apurada para os usados. Por seu lado, a variação homóloga foi de -6,1% para os fogos novos, enquanto para os usados se cifrou em apenas -2,8%.
Fonte: Expresso
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.