13 março 2013

Parque das Nações atrai mais empresas


Depois de um ano que encerrou num nível de atividade que superou os 100 mil m2 de absorção, o ano de 2013 revela um início prudente pelo número de operações reportadas nestes dois primeiros meses. 

Um total de 21 empresas escolheu novas instalações neste novo ano, completando um total de 4600 m2 de absorção. Um registo um pouco abaixo do mesmo período de 2012, quando 22 empresas tinham assegurado 5700 m2.

O Parque das Nações esteve em destaque neste início de ano ao atrair oito novas empresas, para um total de absorção de 1.600m2, o que para um mercado que inicia de forma letárgica é um bom registo.

As Torres Colombo são um dos novos edifícios de Lisboa que continuam a registar uma performance interessante face ao mercado, protagonizando a maior operação deste início de ano a ocupação de uma empresa farmacêutica a ocupar mais de 800 m2.

Destaque ainda para a Heron Castilho, edifício em zona nobre da cidade que apostando numa remodelação profunda está a atrair novas empresas, registando inclusive a mudança da Jones Lang LaSalle que acaba de apresentar o seu novo escritório. Além desta empresa, o Heron Castilho atraiu mais uma empresa já inicio deste ano.

A expectativa dos operadores de mercado é de prudência face à atual conjuntura económica não dar sinais claros de retoma, reinando ainda assim um otimismo que poderá ser melhor do que o transato.


Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.