A Venezuela vai comprar mais 12 mil casas pré-fabricadas às construtoras portuguesas, depois de no passado o grupo Lena ter ganho um concurso para a construção de várias habitações deste género naquele país. A encomenda é para o Estado de Fálcon, do qual o presidente da República Bolivariana da Venezuela abriu as portas para as empresas portuguesas.
O anúncio foi feito na declaração conjunta que o Chefe de Estado venezuelano fez no fim da 8ª comissão mista entre os dois países. Na comitiva do presidente Maduro, que sucedeu ao falecido Hugo Chávez, seguiam também elementos políticos do Estado de Fálcon que assinaram acordos de fornecimento de “telhas”, “revestimentos”, “agregados” e “mármores” com várias empresas de materiais de construção.
Mas a revelação mais importante foi a da contratualização do fornecimento de 12 mil casas pré-fabricadas para aquele Estado. Maduro revelou ainda que foi assinado um contrato para o tratamento de resíduos sólidos em Fálcon.
O presidente venezuelano enfatizou também o dinamismo das relações entre os dois países, que nos últimos quatro anos reuniram oito vezes, o que faz com que os acordos económicos “não adormeçam”.
Fonte: Negócios

0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.