04 julho 2013

Convento das Bernardas e Lux Tavira disponíveis para regime de férias


O Entreposto Gestão Imobiliária (EGI) colocou algumas das frações dos empreendimentos Convento das Bernardas e Lux Tavira, em Tavira, no regime de alojamento local permitindo aos seus utilizadores beneficiarem de uma gestão otimizada do espaço.

O regime de alojamento local, que se encontra disponível através do ebooking, permite reservar algumas unidades do Convento das Bernardas, com tipologias T1 e T3, e algumas moradias T3 e apartamentos T2 do Lux Tavira. A gestão é realizada por uma entidade que coordena todo o processo desde que é recebida a reserva até ao dia em que o cliente entrega as chaves. 

Os preços do alojamento variam em função da época e da tipologia. Contudo, na tipologia T3, para sete dias, os valores variam entre os 800 euros /1200 euros na época alta. Na tipologia dos T2 entre os 400 euros e os 750 euros para o mesmo período. 

Para períodos superiores a sete dias, os serviços incluem a renovação semanal de roupa e limpeza geral do apartamento. Também é possível recorrer a serviços extras como transporte para o aeroporto e a limpeza diária.

De acordo com Duarte Guerreiro, diretor geral do EGI, a procura por este modelo de exploração visa potenciar a venda, sendo que muitos utilizadores inclinam-se para tal devido à experiência que ali vivem. “O alojamento local permite às pessoas viverem os empreendimentos antes de se decidirem pela compra”, considera.

Na sua opinião, esta experiência já está a ter resultados muito encorajadores. “Por exemplo, esta semana uma cliente italiana que esteve hospedada um mês em Lux de Tavira gostou tanto da experiência que se decidiu pela compra. Como este temos vários exemplos de pessoas que estão a encarar a possibilidade de compra”, adianta.

Desde que se registou o início desta modalidade, que o Entreposto já registou mais de 150 reservas, estando algumas das frações com reservas esgotadas no período do verão.

Com projeto do arquiteto Souto Moura, o Convento das Bernardas foi concluído no ano passado e já mereceu diversos prémios devido à conjugação de elementos arquitetónicos, ambientais e de tipologia em linha de respeito com toda a sua envolvente. É constituído por 76 apartamentos, com tipologias de T0 a T3, um restaurante e duas piscinas. Na reabilitação foram aplicados materiais de qualidade e sistemas inovadores de telecomunicações e de domótica.

A recuperação do património é a faceta mais arrojada do empreendimento, que em termos estéticos mantém o portal gótico manuelino e a traça original das fachadas.

O Lux Tavira tem vista privilegiada sobre a Ria Formosa, sendo constituído, na totalidade, por 48 moradias T3 e 12 apartamentos T2, em condomínio fechado.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.