05 julho 2013

Investimento sul-coreano em imobiliário internacional cresce 900%


O novo relatório do International Capital Group da Jones Lang LaSalle (JLL) revela que o investimento sul coreano nos mercados imobiliários internacionais cresceu 900% face a 2012.
Segundo o documento “Spotlight on South Korean Offshore Investment”, os investidores sul-coreanos adquiriram mais de 5 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros) em imóveis fora da Coreia do Sul desde o início de 2013, o que corresponde a um crescimento exponencial de 900%, face aos 500 milhões de dólares (387 milhões de euros) transaccionados na primeira metade de 2012.

Neste contexto, a Jones Lang LaSalle estima que o investimento imobiliário sul-coreano no mercado internacional possa atingir os 10 mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros) até ao final do ano. Segundo a consultora, o investimento já efectuado englbou “diversos mercados em todo o mundo”, desde centros comerciais na austrália a uma torre de escritórios no CBD de Chicago, nos Estados Unidos.

“O fluxo regular de capital institucional da Coreia do Sul no mercado imobiliário Europeu, que teve início em 2009, cresceu de forma exponencial. Esta tendência continuará a verificar-se enquanto estes investidores continuarem a ter acesso a yields de 6% a 7% na aquisição de activos core localizados em zonas prime”, afirmou Matt Richards, responsável do International Capital Group na Europa.

Por sua vez, Allistair Meadows, responsável do International Capital Group na Ásia-Pacífico frisou que “assistimos a um forte crescimento das compras de investimento por parte da Coreia em toda a região da Ásia-Pacífico, particularmente nas principais cidades da China e da Austrália, onde os fundos coreanos concluíram transacções nos sectores de escritórios e retalho no valor de 500 milhões e mil milhões de dólares, respectivamente”.

“Prevemos que se registe um continuado interesse por parte dos investidores sul-coreanos em activos core nas principais cidades desta região”, concluiu Meadows


Fonte: Construir

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.