
Francisco Sottomayor, Associate Director Development, da CBRE Portugal, refere que "é difícil encontrarmos um tema que seja hoje tão unânime como o papel que a reabilitação urbana pode desempenhar no atual mercado imobiliário. Julgo que tal se deve, tanto ao facto de ser urgente o apoio ao sector imobiliário e de construção, como ao que esta atividade pode trazer em termos de melhoria da qualidade de vida, de sustentabilidade das nossas cidades e da preservação do nosso património cultural e urbano.
Pelo fato de a reabilitação ser hoje um dos vetores fundamentais do investimento canalizado para o mercado imobiliário, sentimos necessidade de sintetizar num documento o bom trabalho que tem sido feito nesta matéria em termos de criação de um quadro legal e fiscal, que, em nosso entender, abre novas perspetivas para os investidores".
Por sua vez, Miguel Marques dos Santos, sócio responsável pelo departamento de Imobiliário e Urbanismo da Garrigues Portugal, acrescenta que "num momento em que o sector da construção e do imobiliário atravessam uma grave crise, a reabilitação urbana é vista como um fator que poderá voltar a dinamizar o mercado, trazer investimento e criar emprego.
O enquadramento legal e fiscal atualmente em vigor constitui em si mesmo um incentivo para novos investimentos e novos projetos na área da reabilitação urbana. Com este documento, pretendemos dar a conhecer aos investidores, de forma simples e clara, os principais aspetos e incentivos do enquadramento legal e fiscal deste mercado".
Fonte: OJE
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.