23 julho 2013

Remax vende mais casas no segundo semestre deste ano


A Remax fechou o primeiro semestre do ano com um aumento de 14% no número total de transações, ou seja, vendas e arrendamentos. Contudo, registou um aumento de 18% só no número de vendas, o que se reveste de particular interesse se se tiver em conta que os arrendamentos têm vindo a ter cada vez mais peso - 60% em 2012 - no negócio da mediadora. 

"Esta tendência já se fazia anunciar em maio, mas acentuou-se no mês de junho", pode ler-se no comunicado enviado pela empresa, onde se acrescenta ainda que "no conjunto de todas as transacções (vendas e arrendamentos), 5% referem-se a imóveis da banca".

Os T2 mantém-se os imóveis mais pretendidos para arrendar ou comprar, seguidos dos T3 e T1, e a área metropolitana de Lisboa continua a concentrar grande parte dos negócios, com os concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras e Almada a serem a responsáveis pela maioria das transações.

Já em 2012, o concelho e Lisboa era o que contribuia para o mercado do arrendamento da rede, representando 24% dos negócios efetuados.

A Remax revelou ainda que o volume de negócios do semestre - o valor das casas vendidas - aumentou 18% atingindo 443 milhões de euros. 

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.