23 julho 2013

Edge Group investe 100 milhões de euros em novos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra


A holding de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, The Edge Group, vai investir 100 milhões de euros em dois novos centros comerciais, em Setúbal e Carnaxide. 
Os projetos são feitos em parceria com a Sonae Sierra, que irá comercializar e gerir o Forte Center, em Carnaxide, e o Setúbal Center. A construção começa em 2014, mas o processo de pré-comercialização arranca já em julho.

Os dois novos centros comerciais deverão criar cerca de 600 novos postos de trabalho directos: 400 na zona de Carnaxide e 200 na região de Setúbal. Os grupos prevêem ainda que durante a construção e de exploração dos projectos sejam criados vários postos de trabalho indirectos, nomeadamente na área da construção civil, limpeza, manutenção e segurança.

Para a Sonae Sierra, que é proprietária de 48 centros comerciais e gere mais de 70 espaços, “é com entusiasmo” que vai “trabalhar com o objectivo de desenvolver dois espaços que se afirmem como a primeira escolha comercial e de lazer da zona onde se inserem, afirma Cristina Santos, Directora de gestão da Sonae Sierra.

“Esta parceria dá-nos extrema confiança para futuras sinergias. A Sonae Sierra é o parceiro ideal para a gestão e comercialização dos espaços comerciais do Forte Center e Setúbal Center”, afirma o CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto.

O Forte Center ficará situado na Avenida do Forte, junto ao nó da A5 Linda-a-Velha / Carnaxide. Será um projeto multiusos com centro comercial, hotel, torre de escritórios e estacionamento. O espaço terá 14 mil metros quadrados. 

O Setúbal Center terá 20,6 mil metros quadrados e vai ser integrado na zona urbana de Setúbal, junto ao acesso de prolongamento da A12. Será dedicado especialmente a zonas comerciais e de serviços.

Fonte: Dinheiro Vivo/JN

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.