20 agosto 2013

"Quero uma casa Homelovers igual à vossa!"


Esqueça tudo o que sabe sobre imobiliárias. Em clima adverso, o conceito é uma lufada de ar fresco.
"Casas para arrendar, no centro histórico de Lisboa, com carácter, charme e onde o cliente tem sempre razão." É este o conceito da pequena empresa criada por Miguel e Magda Tilli, um casal empreendedor que fez frente à crise e se lançou numa perigosa aventura por mercados nunca antes navegados.

A Homelovers nasceu em Novembro de 2011, com o objectivo de se demarcar das imobiliárias tradicionais e trazer ao ramo uma lufada de ar fresco, apostando em casas históricas, personalizadas, para clientes que, segundo Magda Tilli, são muito especiais. "São jovens recém-casados, grupos de amigos no primeiro emprego e estrangeiros que precisam de uma imobiliária em quem possam confiar, que não vai tentar vender-lhes um produto que não querem. Claro que também temos clientes mais velhos e em situações diferentes, mas uma coisa é certa: todos adoram Lisboa."

Há dois anos, Miguel e Magda eram dois jovens formados em Direito sem vontade de exercer e que ambicionavam algo mais. "O Miguel investiu numa imobiliária que, em menos de seis meses, faliu", explica Magda Tilli. A troika tinha acabado de chegar a Portugal e os bancos começaram a dificultar o acesso ao crédito à habitação. "De repente, toda a gente deixou de comprar casas."

Foi então que a ideia surgiu ao casal: "Se ninguém compra, alguém tem de arrendar." Assim começaram a Homelovers, com apoios do projecto Startup Lisboa - uma iniciativa da Câmara Municipal com o Montepio - e um grupo de amigos formados em áreas tão distintas como Arquitectura Paisagística e Design, que, juntos, ajudaram a tornar a Homelovers uma marca de referência.

Agora, e apesar da conjuntura, a empresa já se expandiu para Cascais e Estoril, sem nunca perder as características que a tornaram tão especial. "O nosso negócio é baseado na confiança", explica Magda Tilli. "Começámos pelo passa a palavra, por amigos de amigos que nos iam aconselhando, e mantivemo-nos sempre fiéis a nós mesmos. As pessoas acabam por estabelecer uma relação de amizade e confiança e, quando vêm ter connosco, fazem sempre o mesmo pedido: 'Quero uma casa Homelovers igual à vossa.'"

Já têm casas para venda, mas continuam centrados no mercado de arrendamento e querem expandir-se para o Porto e a um projecto de casas para férias e estadas de curta duração. Também decoram, remodelam e até fazem gestão de arrendamento para quem queira pôr a casa a alugar para sair do país.

Neste momento, Miguel e Magda Tilli já têm parcerias com empresas sedeadas em Lisboa e com a Santa Casa da Misericórdia. E até o actor John Malkovich, que está na cidade a trabalhar no novo projecto de Paulo Branco, recorreu aos serviços do casal para se sentir bem-vindo na cidade das sete colinas.

Trata-se de uma empresa nova, dinâmica e que sonha alto, mas recusa perder a identidade. A sua missão é só uma: "transformar casas com alma e coração de uns em casas de sonho de outros".

Fonte: iOnline

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.