12 setembro 2013

Ações e imobiliário são as apostas preferidas para a retoma


A UE oferece as melhores oportunidades de investimento para um terço dos investidores, analistas e traders inquiridos pela Bloomberg.
Sinais de recuperação económica no euro estão a dar ânimo aos investidores, com o número de inquiridos que apostam no final da crise da dívida a quadriplicar face a Maio. Com o optimismo a aumentar também nos Estados Unidos e no Japão, 40% dos entrevistados apostam numa recuperação da economia mundial, o maior número desde Janeiro de 2011.

O número de investidores, analistas e traders que acreditam que a Europa está agora a oferecer as melhores oportunidades de investimento aumentou de 18% em 2009 para 34% neste inquérito. Apenas 18% dos inquiridos continuam pessimistas, um número bastante melhor que os 45% de Maio.

Com os investidores a apostar numa recuperação global da economia, as acções passaram a ser o seu activo preferido, bem como o imobiliário. Apenas 4% dos inquiridos preferem as obrigações e 90% acredita que o ouro vai dar prejuízo.

Mais de metade dos inquiridos acredita que o Euro Stoxx 50 vai registar ganhos nos próximos seis meses, sendo esta a primeira vez desde Julho de 2009 que a maioria aposta na recuperação do índice europeu.

O risco de incumprimento também está a desvanecer-se, segundo os inquiridos, com três quartos a apostar que Espanha e Itália vão evitar a bancarrota. Para três quartos dos inquiridos a Grécia também está no bom caminho, a leitura mais optimista desde Junho de 2010.

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.