09 setembro 2013

CBRE mandatada para gerir o edifício Gherkin


A consultora imobiliária CBRE foi mandatada para gerir o edifício Gherkin pela proprietária, 30 St Mary Axe (Bermuda) LP, uma joint venture entre o IVG EuroSelect 14, um fundo de investimento fechado gerido pela IVG Private Funds Management GmbH e o Evans Randall. Este facto ocorre no momento em que o edifício, um dos imóveis comerciais mais icónicos do mundo, está prestes a completar o seu décimo aniversário. 
Em nota de imprensa enviada ao IMOnews Portugal, a CBRE informa que venceu um concurso para gerir os 48.000 metros quadrados do arranha-céus de 40 andares que acolhe a Swiss Re e várias empresas financeiras e de serviços profissionais, incluindo a sociedade de advogados norte-americana, Kirkland & Ellis e a empresa de tecnologia financeira, ION Trading.

O edifício constituirá o mais recente acréscimo ao programa ‘Premier Properties’ da CBRE, que já inclui edifícios em todo o mundo, como a Torre de Xangai e a Torre Iberdrola, em Bilbau, e compreende um total de 20 milhões de metros quadrados. Estes ativos, todos excecionais em termos de dimensão, design e qualidade, beneficiam de um serviço único, concebido para promover o valor e salvaguardar a marca de edifícios icónicos.

A CBRE ficará responsável pela manutenção e gestão diária do edifício, supervisionará todos os contratos de serviços e estabelecerá a ligação com os 20 ocupantes. Paralelamente, a CBRE trabalhará com a proprietária para melhorar a experiência dos clientes. O Gherkin foi projetado pelo gabinete de arquitetura de renome mundial, Foster and Partners, concluído em dezembro de 2003 e oficialmente inaugurado em abril de 2004. 

Para David King, Chairman do Departamento de Property and Asset Management da CBRE no Reino Unido, "Este é inquestionavelmente um dos edifícios mais reconhecíveis do mundo, tendo-se tornado sinónimo da City de Londres. É imperativo que o Gherkin continue a proporcionar aos ocupantes a qualidade de espaço, serviço e experiência que se coadunam com um edifício tão emblemático na próxima fase do seu ciclo de vida. Sentimo-nos extremamente orgulhosos por a IVG e o Evans Randall terem incumbido a CBRE da gestão do edifício e estamos ansiosos por começar a trabalhar com eles”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.