27 setembro 2013

Cobertura sísmica agrava seguro das casas


Um estudo da consultora Actuarial revela que a cobertura de fenómenos sísmicos representa quase metade do preço do seguro de habitação. 

Em algumas regiões, como o Algarve e Açores, onde o risco sísmico é mais elevado e o preço do seguro agravado, a cobertura de fenómenos sísmicos chega a representar 42 a 47% do preço total do seguro de habitação, confirma o Estudo de Preços dos Seguros de Habitação da Actuarial.

Em Lisboa, onde o risco sísmico também é considerado elevado, o preço da cobertura de fenómenos sísmicos representa 39 a 42% do prémio do seguro de habitação. Já no Porto, a exposição ao risco sísmico é mais reduzido, representando a cobertura de fenómenos sísmicos 20 a 23% do prémio do seguro de habitação.

A consultora constata ainda a existência de uma grande competitividade de preços entre seguradoras no que diz respeito às restantes coberturas do seguro de habitação. "O preço dos seguros de habitação entre seguradoras chega a ser duas vezes menos, quando comparada a seguradora mais cara com a mais barata, se bem que, por vezes, tal é explicado pelo tipo de coberturas inseridas no seguro de base, pelas franquias e pelos limites dos vários riscos contratados", conclui a Actuarial.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.