15 setembro 2013

Lisboa, linha do Estoril e zonas do Algarve eleitas por investidores do golden visa


O eixo Sintra, Estoril, Cascais, mas sobretudo o centro e o Parque das Nações, em Lisboa, a par de algumas zonas do Algarve, são, na opinião dos profissionais as zonas eleitas pelos investidores do golden visa. A legislação, que entrou em vigor no início deste ano, permite que os estrangeiros obtenham autorização de residência em Portugal em certas condições, como é o caso da compra de um imóvel com um valor mínimo de 500 mil euros. Esta situação permite que o sector do imobiliário esteja a apresentar um dinamismo positivo, especialmente o segmento médio alto da habitação.

Os investidores “preferem casas novas ou seminovas, junto a comércio e serviços. Valorizam uma arquitetura moderna e a vista de rio ou mar, e a existência de um espaço exterior, um terraço ou varanda”, refere Miguel Poisson, diretor-geral da ERA Portugal. A apetência por zonas urbanas novas como é o caso do Parque das Nações permite que na loja ERA Expo, este segmento já represente 20% dos contratos de venda realizados.

A opinião da administração do grupo Bernardino Gomes é semelhante. A escolha recai sobre “os imóveis cuja localização é excecional, nomeadamente, junto ao rio, quer em Lisboa quer no Algarve, cujo interesse assenta na rentabilização imediata do seu investimento”.

Segundo fonte da administração, “a visão da aplicação do golden visa nos nossos empreendimentos é potencialmente excecional, porquanto enquadra-se no tipo de imóveis cada vez mais procurados por investidores de países de economias emergentes, tendo naturalmente o grupo adaptado o seu o produto para satisfação destes clientes”. 

Miguel Poisson destaca o facto de este tipo de cliente estar bastante informado. Procura uma solução “chave na mão” (incluindo toda a burocracia e obrigações legais na obtenção do visto de residência).

Na sua opinião, a escolha é sempre racional. “Pretendem fazer bons investimentos imobiliários, e optam por soluções que garantam uma boa rentabilidade. Confiança, credibilidade e um interlocutor que fale mandarim são fundamentais neste processo”, adverte.

Até final de Agosto o Governo já concedeu 145 autorizações de residência no âmbito do programa de obtenção de “vistos gold” num investimento global que ultrapassa os 90 milhões de euros. Parte significativa das autorizações foi conseguida através da compra de imóveis, sendo que a China, Rússia e Angola afirmam-se por ordem do maior montante investido.

Importância das feiras
A divulgação internacional, em feiras ou outros eventos, dos melhores empreendimentos imobiliários tem sido muito importante para a captação dos investidores. “As feiras internacionais do imobiliário são um exemplo, porquanto este segmento está fortemente associado ao turismo, em franco crescimento, o que contribui para o bom desempenho na divulgação e concretização de negócios”, refere fonte do grupo Bernardino Gomes.

O responsável alerta, ainda, para a dinâmica da área comercial do Millennium bcp, que através da parceria estabelecida com os promotores permite que os resultados sejam diferentes. “Esta dinâmica está patente nas suas iniciativas, num processo evolutivo, quer ao nível da promoção e divulgação dos produtos através de feiras e outros, quer ao nível das condições de financiamento para os potenciais compradores que, são de facto excecionais, revelando-se igualmente um fator atrativo e justificativo para um bom investimento”.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.