27 outubro 2013

Imobiliário: Espírito Santo investe 60 milhões de euros no Porto


O Grupo Espírito Santo está a investir 60 milhões de euros num resort urbano na Foz do Douro, mesmo junto à praia e com vista desafogada sobre a cidade do Porto. Chama-se Douro Atlantic Garden e é o segundo projeto imobiliário da empresa portuguesa a Norte, depois de há dois anos ter lançado o edifício de luxo Foz Diogo Botelho.



“O mercado residencial do Porto continua a oferecer várias oportunidades na reabilitação e na promoção de novos projetos”, disse ao Dinheiro Vivo Aniceto Viegas, administrador da Espart, a empresa que gere o portfolio imobiliário do grupo. E acrescenta: “A zona do Grande Porto está a captar cada vez mais turistas estrangeiros e o imobiliário também pode beneficiar deste novo fluxo”.

O projeto ocupa uma área de 16 hectares, inclui lotes para moradias, edifícios de apartamentos e comércio e será construído por fases. Para já, fica concluída a parte das infraestruturas (acessos e redes de água, luz, gás, telecomunicações), sendo que as moradias serão construídas à medida que os terrenos forem vendidos, havendo a possibilidade de se comprar o terreno com projeto de arquitetura e construção incluída ou só o terreno vazio.

Nesta primeira fase - que arrancou quinta-feira - foram colocados à venda 30 lotes para moradias com preços a partir de 171 mil euros e que “permitem construir moradias até dois pisos com áreas entre 381 e 708 m2”. Segundo Aniceto Viegas, apesar das quebras no mercado, nota-se “uma melhoria dos ritmos de venda”, mas também que os negócios fechados estão cada vez mais próximos do preço pedido. É por isso que a Espart espera “atingir receitas de 15 milhões de euros, tendo a expetativa que 70% dos lotes serão vendidos com a moradia construída”.

Numa segunda fase, a lançar no terceiro trimestre de 2015, ou seja, daqui a dois anos, será construído um mercado local com lojas de conveniência que surgirá da reabilitação de um antigo pavilhão de seca de bacalhau. Obra que, segundo Aniceto Viegas, coincidirá com a conclusão das moradias que irão surgir nos lotes agora à venda.

O Douro Atlantic Garden é o terceiro projeto que as empresas do grupo lançaram este ano, o que faz do Espírito Santo um dos promotores mais ativos no país neste momento. A Espart lançou, além deste empreendimento, o reforço do Oeiras Golf & Residence. Foi ainda apresentada a construção de um resort da Aman na Comporta e da parte da ESAF, que faz reabilitação, foi lançada a comercialização do Palácio do Contador Mor, em Lisboa.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.