As obras de reformulação vão iniciar-se em meados de 2014. O espaço vai ter lojas tradicionais, mas também espaços de lazer, convívio e culturais.
O centro comercial das Twin Towers, em Sete Rios, vai ser reformulado e transformado num espaço de lojas de bairro e zonas de lazer, convívio e culturais. O objetivo é transforma-lo num local de encontro da população que vive na zona, mas também que utiliza o interface rodoviário, criando um conjunto de serviços e lojas de proximidade.
O centro comercial das Twin Towers é o primeiro que vai ser reformulado para ser transformado no conceito Small, criado pelo The Edge Group, dos empresários Pais do Amaral e Pinto Basto. De acordo com José Luís Pinto Basto, CEO, o investimento na aquisição do espaço – com uma área total de 15 mil m2 – e na sua reformulação é de 20 milhões de euros.
O espaço, cuja aquisição foi iniciada há cerca de um ano, vai receber as obras de requalificação no início do segundo semestre de 2014, prevendo o promotor que “o espaço seja aberto ao público durante o último trimestre de 2015”.
Segundo Pinto Basto, para além dos pontos de conveniência do conceito Small - como lojas de produtos alimentares, florista, sapateiro, costureira - vai ter dois outros espaços: um para a terceira idade e um outro para crianças. Está também prevista a transformação de uma das salas de cinema numa sala multiusos que pode ser utilizada como auditório para eventos culturais, palestras, mas também para cinema.
O espaço Small vai ocupar cerca de 8 mil m2 da área disponível, já que o restante vai ser ocupado por um centro de escritórios (à semelhança do Espaço Amoreiras), de um ginásio e de um conjunto de restaurantes.
O The Edge Group apresentou um estudo de acessibilidades da zona envolvente à autarquia de Lisboa, para melhorar a acessibilidade - quer rodoviária, quer pedonal – de forma a quebrar o isolamento das Twin Towers, especialmente em relação ao interface de Sete Rios. O espaço conta ainda com um parque de estacionamento de mais de 300 lugares.
Fonte: Público
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.