15 novembro 2013

Nova loja da Primark no centro Colombo


A cadeia têxtil irlandesa Primark inaugurou mais uma loja em Portugal. A nova unidade, a maior do país, abriu no centro Colombo com 4.350 m2. Esta é também a segunda maior loja da marca da Península Ibérica.
No total serão criados 300 postos de trabalho diretos com esta abertura, sendo que em quatro anos a marca já empregou 1.373 pessoas em Portugal.

Segundo Mafalda Cotta, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “a abertura da Primark no Colombo será seguramente um enorme sucesso, quer para o centro quer para a marca. Há já bastante tempo que queríamos garantir uma presença no Colombo e a oportunidade surgiu com a necessidade que houve de substituir o Fun Center. A Primark seguirá com o seu plano de expansão e mantem o objetivo de abrir lojas nos centros mais emblemáticos em Portugal”.

Com a inauguração desta loja, que vem juntar-se às já existentes no Dolce Vita Tejo, Parque Nascente, Forum Sintra, Aqua Portimão, Forum Coimbra e Braga Parque, a Primark reforça a sua presença a nível nacional. Todas estas aberturas demonstram o sucesso da marca e confirmam o plano de expansão, cuidadoso e sustentável, da Primark no nosso país.

A Primark está presente em 8 países europeus, somando atualmente 257 lojas e cerca de 47.500 colaboradores.

A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) foi a responsável por esta negociação, atuando em representação da Primark. A consultora assiste a marca irlandesa na procura e negociação dos espaços desde o início da atividade em Portugal, em 2009.

Com uma forte presença no Reino Unido, a Primark é uma das maiores cadeias têxteis da Europa. Nos últimos anos a marca tem vindo a reforçar o seu papel de empresa socialmente responsável através do Programa de Comércio Ético que promove o respeito dos direitos dos trabalhadores mais desfavorecidos em fábricas de todo o mundo. Além desta iniciativa, a Primark reconhece o seu impacto no meio ambiente e, por isso, todas as novas lojas são dotadas de um sistema de gestão de energia.

Em Portugal, a Primark colabora regularmente com o Banco de Bens Doados e com a REMAR, ajudando também localmente várias instituições de solidariedade social. Em 2012, a Primark doou cerca de 45.000 euros em artigos a estas instituições.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.