A Remax Portugal organiza, entre hoje e domingo, 15 de Dezembro, o seu primeiro leilão online com 200 imóveis de todos os tipos e tipologias e espalhados por todo o país, ainda que com maior incidência nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Terão ainda preços mais baixos, não só no valor base de licitação, mas também se se quiser comprar logo a casa sem licitar.
“Nunca fizemos nada semelhante, ter tantos imóveis em leilão ao mesmo tempo e por um tempo limitado, mas as pessoas têm menos tempo e a internet ganhou uma força enorme e temos de nos adaptar a esta realidade”, disse ao Dinheiro Vivo, a presidente executiva da Remax, Beatriz Rubio.
Para a responsável da empresa, além da comodidade, haverá ainda preços muito apetecíveis, uma vez que os imóveis vão ter valores base de licitação do que os que tinham fora do leilão que, em alguns dos casos, já estavam abaixo do preço de mercado.
O leilão decorrerá na plataforma leiloes.remax.pt e para participar é preciso escolher um imóvel primeiro e depois fazer o registo, que permite licitar em mais do que uma casa, mas que só fica concluído mediante a entrega de uma caução, que será depois devolvida no final do leilão.
O montante varia conforme o preço da casa escolhida e “pode ser pago online”. Uma vez registado pode começar logo a licitar-se, mas a Remax aconselha a visitar as casas já que a não se podem retirar licitações. “As visitas aos imóveis pode ser feitas antes do leilão estar a decorrer. Basta consultar os contactos do agente imobiliário que tem a angariação do imóvel [e que estão no site] e pedir uma visita”, explica Beatriz Rubio.
Tal como num leilão presencial, ganha quem apresentar o valor mais alto no final do leilão, contudo, apenas se ganha um direito de preferência pela casa. Para ficar com ela é preciso, nos três dias seguintes ao final do evento, celebrar o contrato promessa de compra e venda, pagando “10% do valor do imóvel, com um mínimo de cinco mil euros”, pode ler-se no site. Já a escritura deverá ser realizada num prazo máximo de 30 dias.
É por isso que a CEO da Remax só deverá saber quantas casas foram vendidas no leilão um mês depois dele terminar. Além disso, Beatriz Rubio diz não ter qualquer prognóstico sobre o número de casas que vão vender, exactamente por ser o primeiro leilão do género que organizam, contudo sabem que os imóveis à venda têm um valor total de 17,5 milhões de euros.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.