Manuel Pizarro, responsável pela pasta da Habitação na Câmara do Porto, revelou que a autarquia vai evitar que os proprietários de casas degradadas as aluguem depois de os moradores terem sido realojados em bairros municipais.
O vereador da Habitação na Câmara do Porto, Manuel Pizarro, informou que vai “intensificar” a fiscalização de arrendamento sem recibos, lamentando que as Finanças estejam “mais preocupadas em fazer sorteios” e que o Governo opte por recusar responsabilidades na habitação social. Durante a reunião pública do executivo, realizada esta terça-feira, o socialista reconheceu a existência de “milhares” de senhorios que não passam “recibo legal”, anunciando a intenção de “intensificar muito a fiscalização destas situações”.
“Desde 2011 que o Governo acha que o problema da habitação do Porto não lhe diz respeito, que apenas diz respeito à câmara. Essa é uma interpretação completamente errada”, criticou o vereador. Pizarro afirmou ainda que a autarquia vai iniciar uma ação para evitar que proprietários de casas degradadas as aluguem depois de os moradores terem sido realojados em bairros municipais. De recordar que, a 26 de novembro, na segunda reunião pública deste mandato, o responsável pela pasta da Habitação já tinha reclamado o apoio do Estado na manutenção dos bairros, admitindo que a autarquia tem “mais de 13 mil casas e não tem dinheiro para tomar conta delas como devia”.
Fonte: VIVA! O grande Porto online
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.