O empresárioWang Jianlin, presidente e fundador do grupo hoteleiro Dalian Wanda e considerado o homem mais rico da China, fez uma oferta de 260 milhões de euros por um dos imóveis mais emblemáticos de Madrid. De acordo com o jornal “El Mundo”, a proposta de aquisição do Edificio España é uma das várias que o banco Santander terá recebido recentemente pelo prédio.
O Dalian Wanda Group é um dos maiores players no segmento de hotelaria em território chinês. E Wang Jianlin detém, segundo a revista “Forbes”, uma fortuna de mais de 16 630 milhões de euros.
O Edificio España foi comprado em 2005 pelo banco Santander à imobiliária Metrovacesa. Fontes bancárias chegaram a avançar que o Santander poderia optar pela demolição e construir um grande centro comercial no espaço. Localizado na Calle Princesa em Madrid, virado para o monumento a Miguel de Cervantes situado na Praça de Espanha, o imóvel tem 65 mil metros quadrados e é o oitavo edifício mais alto da cidade, com 25 andares e 117 metros de altura. O prédio, cuja data de início de construção remonta a 1948, foi alvo de várias intervenções, conservando ainda a fachada. Mas está ao abandono desde 2006 – até então acolhia um centro comercial, um hotel, apartamentos e escritórios; na altura tinha um número recorde de elevadores: 29.
A dimensão do edifício e o facto de estar fechado, situado numa das praças mais importantes de Madrid, é um dos comentários mais comuns dos visitantes à zona.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.