Imobiliária de luxo investe perto de meio milhão de euros no processo de expansão até ao final deste ano, prevendo contratar até 60 pessoas.
A Sotheby´s International Realty vai abrir até ao final deste ano o primeiro escritório no Porto e duplicar a sua presença no Algarve com uma loja na zona de Lagos, adiantou esta quarta-feira o director-geral desta imobiliária de luxo no mercado nacional.
Num encontro com jornalistas, no Porto, Gustavo Soares calculou que o investimento em cada uma das lojas supera os 200 mil euros, excluindo o valor do imóvel, já que, por regra, a empresa instala-se em regime de aluguer em locais com 200 metros quadrados. Cada escritório emprega entre 20 e 30 pessoas, pelo que deverá contratar até 60 pessoas em 2014.
Com a "expansão fechada" na zona de Lisboa, a Sotheby's aponta ao "muito trabalho a fazer no Sul e na zona Norte". Actualmente tem escritórios no Estoril, Lisboa, Paço d'Arcos e Vilamoura. O plano, a cumprir em quatro a cinco anos, é ter um total de dez a doze escritórios, devendo contemplar depois de 2014 outras aberturas, como no Minho e no Funchal.
"Estivemos três anos sem abrir escritórios e em termos de expansão é importante que o façamos de forma sustentada. Um escritório destes demora perto de um ano a ter estabilização em termos de negócio. E queremos que seja um processo lento, não abrirmos tudo ao mesmo tempo", explicou o responsável.
No ano passado, a Sotheby´s International Realty facturou 38,5 milhões de euros com clientes estrangeiros em Portugal, sobretudo na zona de Lisboa e Algarve. A imobiliária de luxo transaccionou um total de 51 imóveis portugueses a estrangeiros, por um valor médio de 755 mil euros.
Fonte: Negócios
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.