No Salão Imobiliário de Genebra, na Suíça, os stands portugueses foram os mais visitados, uma procura especialmente motivada pelos benefícios fiscais que o Estado português dá aos reformados estrangeiros ou emigrantes portugueses que comprarem habitação em Portugal, através do regime de Residentes Não Habituais.
Durante 10 anos, quem comprar habitação em Portugal e aqui viva pelo menos durante 6 meses, não pagará impostos, uma medida que é cada vez mais divulgada também na suíça, depois do também recente Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris, que teve lugar em maio.
Estiveram presentes no salão vários agentes imobiliários, acompanhados de advogados especialistas nesta matéria, para desfazer as dúvidas quanto a este novo regime. António Pinto, advogado presente no salão de Genebra, explicou à RTP que os estrangeiros reformados, depois de 6 meses a viver em Portugal, passam a declarar a sua reforma em Portugal. Por seu turno, a Autoridade Tributária tem um protocolo com o país de origem, de acordo com o qual os reformados passam a declarar a sua reforma apenas no nosso país. Durante 10 anos, Portugal opta por não tributar as reformas.
Além de vários estrangeiros, o interesse neste programa por parte de emigrantes portugueses que querem voltar a Portugal tem vindo a crescer.
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.