01 outubro 2014

Menezes Leitão é o novo vice-presidente da UIPI


Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, foi eleito vice-presidente da União Internacional da Propriedade Urbana (UIPI), entidade que junta 30 associações de proprietários de 28 países europeus.
Segundo o responsável, «é com grande orgulho e enorme sentido de responsabilidade que assumo a vice-presidência da UIPI, entidade que há 91 anos defende, a uma só voz, os direitos de milhões de proprietários imobiliários europeus».

Menezes Leitão realça os desafios que os proprietários europeus enfrentam, entre eles a «excessiva fiscalidade sobre o património e em que moldes vai o setor imobiliário emergir da crise económica e financeira que assolou a Europa». No caso particular de Portugal, destaca «um desafio, ao qual a UIPI sempre esteve muito atenta, e pelo qual continuará a lutar: a aplicação da Reforma da Lei do Arrendamento, que tardou um século, e que agora volta a ser posta em causa pelo Governo português».

No próximo dia 18 de novembro, terá lugar em Bruxelas o próximo congresso internacional da UIPI, no qual Portugal vai estar em foco. Um encontro que será inteiramente dedicado ao tema da manutenção dos regimes de congelamento de rendas na Europa.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.