14 outubro 2014

Os fundos imobiliários no nono mês do ano


ES Logística da ESAF e Square CA Património Crescente da Square AM foram os melhores fundos, de cada categoria, no mês passado.
Os fundos imobiliário abertos de rendimento e abertos de acumulação tinham, no final de setembro, mais de 3,5 milhões de euros em ativos sob gestão, sendo no total uma dúzia de produtos. Os fundos abertos de rendimento tinham mais de 1,8 milhões enquanto os restantes 1,7 milhões de euros estavam distribuídos pelos sete produtos abertos de acumulação.



As duas categorias apresentam resultados distintos, em termos médios, no mês passado. Enquanto os fundos abertos de rendimento conseguiram uma rendibilidade média na ordem dos 0,05%, os abertos de acumulação apresentam um resultado negativo de 0,23%.

Maior rendimento...

Nos cinco fundos imobiliário abertos de rendimento, a liderança no mês de setembro vai para o ES Logística, gerido pela ESAF. O produto apresenta uma rendibilidade de 0,29%, segundo a Morningstar, sendo o melhor produto entre todos os imobiliários abertos.

A segunda posição vai para o VIP, gerido pela Silvip, com uma rendibilidade de 0,21%. De notar que este produto é aquele que apresenta os melhores resultados nos prazos de análise mais comuns.

A fechar o top 3 desta categoria APFIPP surge o Imofomento, gerido pela BPI Gestão de Activos que consegue ganhos na ordem dos 0,078%.

O Fundger Fundimo e o ES Gespatrimónio Rendimento fecham o lote dos produtos desta categoria, com destaque para o primeiro que é o maior produto imobiliário nacional, com mais de 700 milhões de euros em ativos sob gestão.

...Menor acumulação

Os fundos imobiliários abertos de acumulação são sete, segundo a lista da APFIPP. A liderança no mês passado, nesta categoria, foi para o Square CA Património Crescente, da Square Asset Management, com uma valorização mensal de 0,201%, sendo o terceiro melhor imobiliário do mês.

De seguida surgem os fundos Santander Noimovest e Banif Imopredial com ganhos de 0,136% e 0,022%, respetivamente. Do lado positivo ainda aparece um outro produto, no caso o Popular Predifundo com uma rendibilidade de 0,011% no mês de setembro.

Fonte: Portugal Funds People

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.