07 novembro 2014

Neinver interessada em abrir novo outlet em Portugal


Lurdes Martins, country manager da Neinver
A Neinver detém o Vila do Conde The Style Outlets que hoje comemora dez anos. A Neinver, empresa que detém o Vila do Conde The Style Outlets, está interessada em abrir um novo outlet em Portugal, devendo a escolha recair ou em Lisboa ou no Algarve. Na base deste interesse está o sucesso do outlet de Vila do Conde, que hoje completa o décimo aniversário.

Lurdes Martins, country manager daquele espaço adianta que "Portugal continua a ser uma prioridade apesar dos grandes investimentos que a empresa está a fazer na Europa. E consideramos que ainda há espaço para mais um outlet na região de Lisboa e ou no Algarve". Sobre o outlet de Vila do Conde, Lurdes Martins refere que "de Janeiro a Setembro registámos um incremento na ordem dos 16% em vendas e 6% em afluências, face ao período homólogo de 2013". A responsável destaca que "desde a nossa abertura em 2004 já recebemos mais de 30 milhões de visitantes, o que representa um crescimento médio anual na ordem dos 10%".

Com uma ocupação média superior a 98%, o centro vai até ao final do ano sofrer algumas alterações. A Nike, uma das marcas âncoras, vai inaugurar a 4 de Dezembro uma ‘new concept store' com cerca de dois mil metros quadrados, mais do que duplicando a área que ocupa actualmente no centro. A par deste investimento que deverá rondar os dois milhões de euros, a loja do El Corte Inglês será também relocalizada para junto do espaço Bricor. Lurdes Martins diz que "esta decisão é concertada com o El Corte Inglês, que assim aumenta sinergias com a Bricor e, por outro lado, permite-nos reforçar o mix comercial com a entrada de novas marcas, como a Seaside e a Espaço Casa". Até ao final do ano é também esperada a ampliação da loja Sacoor, e a entrada da espanhola Textura e ainda o primeiro espaço outlet dos Armazéns Marques Soares.

Lurdes Martins adianta que "os números que temos são muito encorajadores e dão conta que o montante médio gasto em compras é de 78 euros e a média de frequência da visita do cliente ao ano é de 20 vezes". Ainda sobre o perfil do cliente, aquela responsável adianta que " a idade média dos visitantes é de 36 anos, 68% são da classe alta e média alta e quem nos visita mais para além dos portugueses, são espanhóis, brasileiros e angolanos".

O Vila do Conde The Style Outlets com uma área bruta de 28.750 metros quadrados, e tem como marcas âncora, para além da Nike, a Polo Ralph Lauren, e ainda a Furla, Carolina Herrera, Bimba y Lola, Lacoste, Tommy Hilfiger, Asics e Timberland, a que se juntou recentemente a Michael Kors.

Fonte: Económico

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