![Encomendas de reabilitação urbana crescem há seis meses consecutivos](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoa1RA_QeYb84ihMndca5z5pZ7SwUN-1QFrrqbmxMdM4-yXw8LArfUswNP1XS5Qt5g9QeEFQ0dhM8ZwbSrFrdAqT6Las8Apbx38ctV51LJsqKmLeQS-xMzT5Jx-6uAuH9rSTyPmOySzIbn/s1600/ABC.jpg)
Há seis meses consecutivos que as carteiras de encomendas estão a aumentar. Novembro registou uma variação em cadeia de 10%.
O nível de actividade das empresas dedicadas à reabilitação urbana cresceu 18% em Novembro face ao mês anterior. A conclusão é do barómetro realizado mensalmente pela Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
Há seis meses consecutivos que as carteiras de encomendas estão a aumentar. Novembro registou uma variação em cadeia de 10%.
Até ao final de Outubro, indica a AICCOPN, foram licenciadas 5.626 obras de reabilitação urbana, o que representa uma redução homóloga de 1,1%. Lisboa é a única região a registar uma evolução positiva a este nível.
A AICCOPN recorda que o programa de vistos "Gold" captou um investimento de 90 milhões de euros em Novembro para o imobiliário nacional. Desde o arranque do programa, o sector já arrecadou 1.062 milhões de euros neste regime de investimento estrangeiro.
Em Novembro – com o primeiro balanço após ter sido tornado público o caso de corrupção nos vistos "gold" – o investimento registou um ligeiro abrandamento face a Outubro, que tinha sido um mês recorde.
Fonte: Negócios
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.