22 dezembro 2014

Paris está a atrair mais portugueses


Sobe o número de escrituras feitas por portugueses. Negócio atinge 940 milhões de euros. Os primeiros dez meses de 2014 representam já o ano em que os portugueses mais casas compraram na região de Paris (França). Foram vendidas 2.851 habitações em Île-de-France, divulgou a Câmara de Notários de Paris. Os portugueses lideram mesmo a compra de casas entre os estrangeiros, sublinhou Thierry Delesalle, da câmara de notários.


Na região de Île-de-France foram vendidas 157 mil casas. As aquisições por estrangeiros representam 9,2%, ou seja, 14.400 imóveis. Destes, a maior percentagem (19,8%, 2851) foram adquiridos por portugueses.
Em 2013, os portugueses adquiriram 15% do total das casas compradas por estrangeiros na região parisiense. Tendo em conta que o custo médio de um imóvel é de 330 mil euros, os portugueses terão investido cerca de 940 milhões de euros. 

O notário caraterizou ao jornal ‘Le Parisien’ o perfil típico do comprador português: "Vivem e trabalham há alguns anos em França. E compram a casa onde residem". Thierry Delesalle acrescentou que "os portugueses habitualmente compram casas antigas que recuperam, muitas das vezes com o seu próprio trabalho." 

Sublinhou ainda que se verifica a maior procura dos últimos 15 anos por parte dos estrangeiros devido à queda dos preços. Desde outubro de 2013, os preços das casas na Île-de-France baixaram 2%. Em Paris, o preço por metro quadrado é de 8 mil euros: na periferia fica por metade. 

Para o conjunto dos estrangeiros, o notário salientou que "é incorreta a imagem do rico emir que compra um apartamento nos bairros luxuosos de Paris." Na zona suburbana mais afastada de Paris, as casas adquiridas por portugueses correspondem a 32,8% do total de imóveis comprados por estrangeiros.

Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.