26 março 2015

APEMIP promove Portugal na China


O 13th Overseas Property and Investment Immigration Show teve lugar entre os dias 20 e 24 de Março, em Xangai, na China. O evento contou com a presença de uma comitiva portuguesa numa missão organizada pela Fundação AIP que contou com o apoio da APEMIP e no qual participaram diversas empresas portuguesas.

Entre as entidades lusas presentes no evento chinês, esteve a Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Tróia Resort, Martinhal, Century 21, Remax, RAR Imobiliária e Carpe Domus. Entre os participantes esteve também representada a Câmara Municipal de Águeda, pelo seu presidente Gil Nadais.


Segundo a APEMIP, o balanço de mais uma participação da associação nesta feira foi bastante positivo, registando-se a continuidade do interesse demonstrado pelos cidadãos chineses no mercado imobiliário português.

Nas palavras de Luís Lima, presidente da APEMIP, “esta missão fez-nos confirmar que, ao contrário do que se disse, o escândalo da Operação Labirinto não teve repercussões no interesse dos cidadãos chineses pelo imobiliário português, pelo que as ilações que muitos tiraram foram precipitadas. Poderá ter havido uma retracção, o que é natural tendo em conta o seu impacto mediático, mas o decréscimo da procura prendeu-se essencialmente com o período em causa. Quem trabalha com o mercado chinês sabe que nos meses que antecedem o ano novo chinês, neste caso Janeiro e Fevereiro, são meses em que, culturalmente, os chineses evitam fazer negócios”.

Para Luís Lima, a presença nestas feiras é de uma importância fulcral: “Este ano tivemos uma presença mais representativa que no ano passado, com o dobro das entidades participantes, inclusive a Câmara Municipal de Águeda, cujo trabalho desenvolvido na promoção do concelho além-fronteiras é um exemplo a seguir. Há ainda muito trabalho a fazer e temos que saber destacar as qualidades do nosso sector imobiliário, em especial quando comparado com o de outros países europeus. O mercado português não sofreu uma bolha e está em valorização crescente, pelo que é necessário que esta informação chegue de forma transparente, segura e eficaz aos potenciais investidores”.

Esta missão foi realizada no âmbito da internacionalização do Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2015), que tem já agendado para este ano missões em França e no Brasil.

Fonte: Magazine Imobiliário

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